Nova Estação de Tratamento de Água inaugurada na Serra
A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Córrego do Ouro foi inaugurada nesta quinta-feira (4) pelo governo, que amplia os investimentos em serviços de saneamento com foco na qualidade de vida da população da região serrana.
A unidade funciona na Fazenda Vitória, na entrada do distrito, e garante a produção de 60 Litros de água tratada por segundo, atendendo rigorosamente os padrões de qualidade estabelecidos pela portaria GM/MS nº 888/2021.
A inauguração foi realizada pelo prefeito Welberth Rezende, junto ao vice-prefeito Célio Chapeta, o presidente da Câmara, Cesinha, além de demais secretários municipais e vereadores.
“Investimos na modernização dos sistemas da abastecimento da população da Serra com foco na qualidade de vida dos moradores da Serra que passam a ter acesso a água tratada com excelência, a partir da operação de um sistema moderno e eficiente”, afirmou o prefeito.
A unidade opera o sistema com quatro operadores e quatro assistentes, em plantão de 24 horas de trabalho, sempre em dupla. No mês de maio, a equipe participou de uma capacitação específica . Com a nova ETA , o objetivo é levar saúde e qualidade de vida ao distrito.Para isso, a unidade de tratamento, possui tecnologia de ponta e equipamento de última geração, no ramo de purificação de água.
O projeto garantiu a ampliação da capacidade de produção de água em Córrego do Ouro, triplicando a produção de água tratada, de 20 para 60 L/s (litros por segundos) e reformou por completo a unidade de tratamento, que está em operação desde 2008.
Além disso, também foi instalado gerador elétrico com capacidade de operar a unidade de tratamento de água, por 24 horas, sem interrupção, nos casos de falta de energia elétrica. Com o novo sistema, é improvável qualquer risco de desabastecimento de água no distrito.
Saiba mais em: 🌐https://macae.rj.gov.br
Comentários