Educação de Arraial do Cabo avança na inclusão
Rede Municipal capacita educadores e funcionários na Língua Brasileira de Sinais
Uma turma formada por 28 professoras da Rede Municipal de Ensino de Arraial do Cabo e uma mãe de aluna participou da Capacitação de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, oferecida pelo Programa de Formação Inicial e Continuada, em parceria com o Departamento da Educação Especial Inclusiva.
A cerimônia de conclusão do curso aconteceu na terça-feira (02/07), no Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo. Na ocasião, os formandos receberam os certificados e fizeram uma apresentação musical traduzindo a letra da canção em linguagem de sinais, assim como o hino de Arraial do Cabo.
A formação foi ministrada pela Professora Sandra Mesquita e teve como objetivo capacitar profissionais, promovendo acessibilidade na comunicação, em especial os da Creche Municipal Maria da Glória, já que a unidade possui uma aluna surda, Maya.
No evento, a menina usou LIBRAS para prestar uma homenagem à professora do curso.
E as iniciativas de inclusão continuam. No próximo ano, Maya passará a estudar no Jardim de Infância Municipal Professora Emília Corrêa de Macedo. E para que a comunicação continue eficiente e acolhedora, os profissionais da unidade escolar também terão capacitação em Libras ainda este ano.
"Sou muito grata à escola, ao Departamento de Formação Continuada e à Educação Especial Inclusiva por nos proporcionar esse curso que vai possibilitar uma boa comunicação com a minha filha", afirmou Geisiane dos Santos Cruz, mãe da criança e também aluna do curso.
Fonte: LN NOTÍCIAS
Comentários