Avançar para o conteúdo principal

Dívida pública: Cláudio Castro destaca mudança do indexador para estados alcançarem o equilíbrio financeiro

Dívida pública: Cláudio Castro destaca mudança do indexador para estados alcançarem o equilíbrio financeiro



O governador Cláudio Castro participou, nesta quarta-feira (03.07), da Reunião Ordinária do Conselho da Federação, no Palácio do Planalto, que discutiu, entre diversos temas, a renegociação da dívida dos estados. Castro ressaltou a necessidade de mudança do indexador da dívida e reforçou que esse é um dos principais pontos do projeto de lei complementar que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está levando ao Congresso Nacional para que, assim, os entes alcancem o equilíbrio financeiro. 

— É um avanço a gente conseguir a renegociação do indexador da dívida e também criar medidas de abatimento dessa dívida. São medidas muito importantes para que a gente possa atingir novamente o equilíbrio dos estados — declarou Cláudio Castro.

A abertura do encontro contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O titular da pasta afirmou que o ministério está analisando as sugestões contempladas no projeto e que os técnicos estão, junto com Pacheco e o Senado, buscando equacionar pendências para que a matéria possa ser votada em breve, antes do recesso parlamentar. 

Outros pontos em discussão 

Cláudio Castro tem ressaltado a necessidade de a proposta ser analisada com celeridade no Parlamento. O governador também destaca os avanços na discussão com os governadores e parlamentares para a construção de um caminho que solucione a dívida pública, ainda que nem todos os pontos estejam em acordo. 

— A conversa de ontem com o presidente Pacheco foi muito importante. Acho que avançamos em algumas propostas que para os estados são muito importantes.
Mas também temos, na verdade, uma discordância sobre o indexador, que fez a dívida chegar, hoje, no patamar que chegou. A gente também entende a dificuldade, tanto do Ministério da Fazenda quanto do Senado, de olhar a dívida para trás. E aí a gente tem o Judiciário para tentar rever esse para trás que nós consideramos ilegal — explicou o chefe do Poder Executivo Fluminense.  

Autoridades presentes

A reunião desta quarta-feira teve como anfitrião o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais). O evento contou ainda com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, além de diversos governadores e representantes de prefeituras. 

Na ocasião, o presidente da República anunciou a sanção do Projeto de Lei Complementar (PLP) 459/17 que regulamenta a securitização da dívida
ativa da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e assinou outras medidas, como a Mensagem Presidencial de envio do PL - Política Nacional de Cuidados ao Congresso. 

Criado em abril de 2023, o Conselho da Federação tem o objetivo de discutir e enfrentar problemas dos entes federados, negociar propostas de políticas públicas e reformas de interesse comum, que busquem o desenvolvimento econômico sustentável e a redução das desigualdades sociais e regionais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 Os acordos do Google para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos móveis e navegadores bloqueiam seus rivais em até metade das consultas realizadas nos Estados Unidos. É o que apontou o economista Michael Whinston, contratado pelo Departamento de Justiça americano, no segundo dia de depoimento no julgamento antitruste (defesa da concorrência) do Alphabet, controladora do Google. — O poder de um navegador padrão é muito significativo — disse Whinston que também é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e foi contratado pelo Departamento de Justiça para conduzir uma análise empírica do caso — Quando você vê o Google pegando bilhões e bilhões, deve haver um motivo. Esse é o primeiro pensamento, como economista, que me vem à mente — completou. O Departamento de Justiça, em um cas

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj