QUISSAMÃ TERÁ POLICIAMENTO REFORÇADO DEPOIS DO ATAQUE DESTA SEGUNDA
Uma noite tensa na cidade de Quissamã, nesta segunda-feira (17), com muitos tiros, um homem ferido e a morte de uma comerciante, proprietária de uma lanchonete, no bairro Sítio Quissamã. Ela teria sido vítima de bala perdida, quando bandidos passaram atirando no bairro.
Segundo relados duas motocicletas, cada uma com dois ocupantes, teriam disparados vários tiros próximo ao Terminal Rodoviário de Caxias, acertando o pé de um homem. A ação dos criminosos se estenderam para o bairro Sítio Quissamã, onde acabaram atingindo no ombro, a comerciante, que apesar de ser socorrida, morreu ao chegar no Hospital Municipal. Já o homem que foi atingido com um tiro no pé não corre risco de vida, mas foi transferido para o Hospital Público de Macaé.
A Policia Militar entraram em perseguição, em deslocamento para a Rodovia RJ-196, que liga a região central da cidade a localidade de Barra do Furado. Após troca de tiros, uma das motocicletas foi abandonada na região de Capivari, apreendida pelos policiais e levada para averiguação na 130ª Delegacia Legal de Quissamã.
O Comandante da 5ª Companhia de Policiamento, do 32º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Capitão Aued já anunciou que o policiamento foi reforçado e se manterá por toda a semana. Ainda no meio da noite, o carro blindado, conhecido como Caveirão, chegou na cidade e já está circulando pelos bairros. Mais 2 Gats e Patamos de Macaé, reforçam o policiamento. O SubComandante do Batalhão se encontra na cidade para acompanhar de perto das operações. A Guarda Municipal e a equipe do Cproeis seguem de prontidão 24 horas por dia.
Até então, não há informações de bandidos feridos ou mortos. As autoridades policiais acreditam se tratar de um ataque de uma facção rival a facção que atua no tráfico de drogas na cidade, já que tentaram tomar o território outras vezes. É falsa a informação de bandidos mortos em Barra do Furado e na estrada. A princípio, a motocicleta chegou a delegacia para análise, mas não está com marcas de sangue. O que levantaria a hipótese de algum ocupante ter se ferido ou morto.
Créditos: JORNAL B
Comentários