ENEL RIO REFORÇOU EQUIPES DE PODA COM A CONTRATAÇÃO DE MAIS DE 100 COLABORADORES PRÓPRIOS NO PRIMEIRO SEMESTRE
ENEL RIO REFORÇOU EQUIPES DE PODA COM A CONTRATAÇÃO DE MAIS DE 100 COLABORADORES PRÓPRIOS NO PRIMEIRO SEMESTRE
Por: Eliana Grazziotin
Novos profissionais estão sendo incorporados aos times de campo desde o mês de maio;
Nesta semana, 34 colaboradores ingressaram nas equipes de poda nas regiões de Macaé, Magé, São Gonçalo e Pádua.
Rio de Janeiro, 20 de junho de 2024 – Para garantir a melhoria contínua do atendimento prestado aos clientes da distribuidora, a estrutura operacional da Enel Distribuição Rio tem ganhado reforço de equipes de campo. Desde o mês de maio, novos colaboradores estão sendo incorporados aos times responsáveis pela realização de podas. Nesta semana, 34 eletricistas iniciaram as suas atividades em regiões como Macaé, Magé, São Gonçalo e Pádua. As podas evitam o contato de galhos de árvores com a rede elétrica, uma das causas mais frequentes de interrupção do serviço, o que torna o trabalho preventivo essencial para a qualidade do fornecimento de energia.
Apenas neste ano, 104 colaboradores já foram contratados para exercer essa atividade, em regiões como Niterói, Angra dos Reis, Campos e Serrana. A empresa seguirá trabalhando no reforço de times próprios em outras funções e em diversas cidades de sua área de atuação, que abrande 66 municípios fluminenses.
Para oferecer um atendimento seguro, ágil e eficiente, os recém-contratados passaram por uma etapa de treinamentos e agora estão em campo, atuando no reforço dos times. As equipes contam com os melhores equipamentos, ferramentas e treinamentos disponíveis no mercado para permitir a prestação de um serviço de excelência.
Investimentos em distribuição
Nos últimos seis anos (2018-2023), a Enel Rio investiu, aproximadamente, R$ 5,9 bilhões, uma média anual de quase R$ 1 bilhão. Como resultado dos investimentos, a distribuidora registrou melhorias expressivas nos índices de qualidade medidos pela Aneel. Entre 2018 e 2023, a duração média das interrupções (DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) melhorou 36% e a frequência média de interrupções (FEC – Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) apresentou uma queda de 49%.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de mais de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Comentários