Avançar para o conteúdo principal

Deputada Tia Jú é eleita a primeira Procuradora Especial da Mulher na ALERJ

Deputada Tia Jú é eleita a primeira Procuradora Especial da Mulher na ALERJ 



A deputada Tia Ju (REP) é a primeira procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A parlamentar foi eleita por aclamação de todos os deputados presentes na sessão plenária desta nesta terça-feira (25/06). Já as deputadas Célia Jordão (PL) e Martha Rocha (PDT) foram eleitas para as duas vagas de procuradoras adjuntas.

O objetivo da Procuradoria Especial da Mulher, da Alerj, é intensificar a participação do Parlamento Fluminense nas ações em defesa das mulheres, além de receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação, fiscalizar e acompanhar programas do governo para igualdade de gênero e auxiliar as comissões da Casa.

Tia Ju foi a única candidata à procuradora especial da mulher e, portanto, a votação de seu nome para o cargo foi feita de maneira simbólica, com a aclamação de todos os presentes, sem votos contrários. “As decisões serão tomadas todas de forma colegiada. 
Esta procuradoria é da bancada feminina, e as decisões serão tomadas por todas nós, com a participação de todas. A interseccionalidade vai estar presente nos trabalhos da Procuradoria da Mulher para que a gente atenda especificamente às necessidades de cada uma, a mulher negra, a mulher indígena, as mulheres de centro, de direita, de esquerda. Enfim, todas as mulheres serão acomodadas dentro da procuradoria e estaremos aqui firme e forte”, declarou.

Já no caso das procuradoras adjuntas, as duas vagas acabaram sendo disputadas por três deputadas. As eleitas foram Célia Jordão, que recebeu 41 votos, e Martha Rocha, com 40 votos. Em terceiro lugar ficou a deputada Zeidan (PT), com 33 votos. Também houve duas abstenções.

Célia Jordão agradeceu o apoio dos deputados em sua eleição. “Aqueles que me conhecem sabem da trajetória do meu trabalho, sempre me dedicando muito à pauta feminina e na defesa das políticas públicas para as mulheres. A procuradoria é um instrumento importantíssimo em defesa das mulheres, para que nós possamos combater as desigualdades ainda existentes na nossa sociedade. Eu fico muito feliz com o resultado dessa eleição, mas quando a pauta se trata da mulher, todas somos unidas”, comentou.

Já Martha Rocha lembrou que a Alerj foi apenas a 23ª Assembleia do país a criar uma procuradoria da mulher. A parlamentar disse que será necessário atuar em conjunto com o Congresso Nacional e todos os entes federativos, bem como implementar uma procuradoria em cada uma das 92 câmaras municipais fluminenses. 

“A função da procuradoria é fomentar os espaços políticos para as mulheres. Essa é uma experiência que dá muito certo no Congresso Nacional. Tivemos oportunidade na CPI dos Crimes Cibernéticos de ouvir a deputada federal responsável pela procuradoria da mulher. Então, a gente pretende fazer uma grande caravana para que todas as câmaras municipais dos 92 municípios tenham uma procuradoria”, complementou a deputada.

A criação da Procuradoria Especial da Mulher ocorreu no ano passado, após aprovação da Resolução 25/23. Atualmente, dos 70 deputados fluminenses, 15 são mulheres, que é a maior bancada feminina da história da Casa. Além de Tia Ju, Célia Jordão e Martha Rocha, compõem a bancada feminina da Alerj as seguintes deputadas: Carla Machado (PT), Dani Balbi (PCdoB), Dani Monteiro (PSol), Élika Takimoto (PT), Franciane Motta (Pode), Giselle Monteiro (PL), Índia Armelau (PL), Lucinha (PSD), Marina do MST (PT), Renata Souza (PSol), Verônica Lima (PT) e Zeidan (PT).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 Os acordos do Google para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos móveis e navegadores bloqueiam seus rivais em até metade das consultas realizadas nos Estados Unidos. É o que apontou o economista Michael Whinston, contratado pelo Departamento de Justiça americano, no segundo dia de depoimento no julgamento antitruste (defesa da concorrência) do Alphabet, controladora do Google. — O poder de um navegador padrão é muito significativo — disse Whinston que também é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e foi contratado pelo Departamento de Justiça para conduzir uma análise empírica do caso — Quando você vê o Google pegando bilhões e bilhões, deve haver um motivo. Esse é o primeiro pensamento, como economista, que me vem à mente — completou. O Departamento de Justiça, em um cas

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj