AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA A INDÚSTRIA DO TABACO 🚭
Novas formas para um antigo problema: o tabagismo. É por isso que a coordenação do Programa de Controle do Tabagismo irá promover uma ação no C.E. 20 de julho e na E.M. Francisco Luiz Sobrinho nos dias 13 e 14 de junho, respectivamente, para falar da estratégia deste ano da Organização Mundial da Saúde para combater o problema.
O foco da campanha é proteger as crianças contra a interferência da indústria do tabaco, abordando as estratégias da Indústria, com foco nos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (cigarros eletrônicos e produtos de tabaco aquecido), pois são produtos que reúnem muitas das estratégias voltadas para crianças e adolescentes.
A ideia da ação, promovida pela Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, é controlar a iniciação ao tabagismo, conscientizar crianças, adolescentes e jovens, identificar usuários tabagistas para que sejam inseridos ao Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) e informar sobre como atua a indústria do tabaco.
O tabagismo é uma grave ameaça à saúde global, matando mais de 8 milhões de pessoas por ano. Adolescentes entre 13 e 15 anos já são vítimas do consumo de tabaco e produtos de nicotina em muitos países. Para proteger as futuras gerações e garantir o declínio contínuo do tabagismo, é imprescindível alcançar os jovens e crianças, principais alvos das novas estratégias da indústria do tabaco, interessada em garantir e ampliar o seu mercado consumidor.
Comentários