Avançar para o conteúdo principal

*Secretaria de Saúde mantém decreto de epidemia para o estado do RJ*

*Secretaria de Saúde mantém decreto de epidemia para o estado do RJ*



A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) decidiu manter o decreto que classifica como epidemia por dengue a evolução de casos da doença no estado. Embora municípios tenham autonomia para declarar e revogar os próprios decretos sobre epidemias em seus territórios, os parâmetros epidemiológicos avaliados diariamente pelos técnicos do Centro de Inteligência em Saúde da SES-RJ ainda indicam alto número de casos e taxa de incidência da doença, que segue acima de 1000 casos por 100 mil habitantes na maioria das cidades fluminenses.

A SES-RJ alerta ainda que o estado do Rio ainda se mantém em nível 3, o mais alto na escala que configura Emergência em Saúde Pública, apresentando ainda um excesso de casos dez vezes acima do limite máximo esperado para esta época do ano. Ainda que haja uma desaceleração de registros de casos prováveis em algumas regiões do estado, o que sugere a tendência de queda,  o número ainda é considerado alto.  Mais de 171 mil registros foram feitos até 28 de março, incluindo 71 mortes por dengue confirmadas. Além disso, os técnicos estaduais ressaltam que ainda há óbitos em investigação.

– Nosso plano estadual de contingência da dengue e os parâmetros que utilizamos para avaliação da epidemia ainda não apontam para um resultado que nos permita dizer que estamos livres da epidemia. É fundamental que a população siga atenta aos cuidados para eliminação de focos do mosquito e também aos sinais e sintomas que possam surgir. A dengue é uma doença febril, aguda e muito dinâmica. Por isso, a necessidade de acompanhamento médico para evitar agravamento dos quadros e, principalmente, óbitos – alerta Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Os dados da epidemia de dengue, assim como demais informações, podem ser acessados no painel Monitora RJ, na aba Arboviroses, neste link:

https://monitorar.saude.rj.gov.br/.  A SES-RJ mantém monitoramento diário da situação da dengue em todo o estado e vai continuar avaliando e analisando os números para tomar qualquer decisão.

Plano Estadual de Combate à Dengue

Além do monitoramento e planejamento do combate à epidemia no estado, a SES-RJ vem atuando com medidas de apoio às prefeituras. Como parte do Plano Estadual de Combate à Dengue, dois mil profissionais de saúde foram treinados para acelerar o diagnóstico e o tratamento. A Secretaria coordenou ainda a implantação de 11 centros de hidratação em parceria com os municípios e ampliou as salas de hidratação de 11 UPAs estaduais. Também foram adquiridos equipamentos e insumos para envio aos municípios com maior incidência da doença.

O Governo do Estado também destinou 160 leitos de nove unidades de referência da rede estadual para o tratamento da doença, lançou uma ferramenta online para auxiliar médicos no diagnóstico e estabelecer condutas de tratamento e lançou o Observatório da Dengue - plataforma online que permite acompanhar dados e medidas de suporte aos municípios fluminenses. A Secretaria de Estado de Saúde também monitora em tempo real os números da doença no Centro de Inteligência em Saúde (CIS) da SES-RJ, com emprego de tecnologia de ponta e uma equipe de plantão 24 horas por dia, e instalou o Comitê de Operações Emergenciais para a dengue, que acelera e aprimora as repostas à epidemia.

*Fonte: Ascom RJ*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

𝙋𝙧𝙤𝙜𝙧𝙖𝙢𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙍𝙞𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 2024 𝙥𝙧𝙚𝙫𝙚̂ 𝙙𝙚 𝙛𝙚𝙨𝙩𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚 𝙢𝙪́𝙨𝙞𝙘𝙖 𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙚𝙨𝙥𝙤𝙧𝙩𝙞𝙫𝙖𝙨. 𝙑𝙚𝙟𝙖 𝙤𝙨 𝙙𝙚𝙨𝙩𝙖𝙦𝙪𝙚𝙨

𝙋𝙧𝙤𝙜𝙧𝙖𝙢𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙍𝙞𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 2024 𝙥𝙧𝙚𝙫𝙚̂ 𝙙𝙚 𝙛𝙚𝙨𝙩𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚 𝙢𝙪́𝙨𝙞𝙘𝙖 𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙚𝙨𝙥𝙤𝙧𝙩𝙞𝙫𝙖𝙨. 𝙑𝙚𝙟𝙖 𝙤𝙨 𝙙𝙚𝙨𝙩𝙖𝙦𝙪𝙚𝙨 A agenda do Rio ao longo de 2024 promete. Das arquibancadas lotadas na Marquês de Sapucaí, até os festivais de música, as competições esportivas e os encontros corporativos, o calendário de eventos do estado deve mobilizar cariocas e fluminenses e atrair milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. A agenda de 2024 já prevê mais de 52 eventos somente na capital, segundo dados da plataforma Visit.Rio, incluindo a grife Rock in Rio, que vai comemorar 40 anos. Em 2022, o festival trouxe 360 mil turistas ao Rio, dez mil deles de 31 países. Secretária municipal de Turismo da capital fluminense, Daniela Maia observa que a cidade “vive um momento espetacular” no turismo e tem se qualificado para receber os visitantes, com investimentos na hotelaria e em equipamentos culturais: — Quem vem para cá para o

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

Faça seus próprios Móveis Planejados

Faça seus próprios Móveis Planejados
Clique na imagem para saber mais

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj