Programa Cartão Tarifa Solidária já foi utilizado em mais de 5 milhões de viagens de ônibus

Programa Cartão Tarifa Solidária já foi utilizado em mais de 5 milhões de viagens de ônibus



Criado em julho de 2021 pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, o Cartão Tarifa Solidária, programa que subsidia as passagens de ônibus municipais, ultrapassou a marca dos 5 milhões de viagens realizadas, com mais de 41.048 cartões em funcionamento.

Como funciona o benefício

O morador de Saquarema, de 06 a 64 anos, que possuir o Cartão Tarifa Solidária paga apenas R$2,00 ao passar na roleta do ônibus, cabendo à Prefeitura arcar com o restante da passagem, cujo valor cheio é R$5,20. O cartão, que é pessoal e intransferível, deve ser apresentado ao validador para liberação da roleta e não tem limite diário de utilização.

O cartão pode ser utilizado nas linhas do sistema de transporte municipal de Saquarema, sob responsabilidade da Rio Lagos, e é necessário possuir CPF para a sua utilização, regra que se aplica inclusive às crianças. A expectativa da Prefeitura é de que 60 mil cartões possam ser emitidos na cidade, beneficiando mais de 66% da população.

Para se inscrever

Quem desejar se inscrever para fazer jus ao benefício, basta procurar o ponto de cadastramento montado na Central do Cidadão, na Avenida Saquarema, 5.481, em Bacaxá. Para reclamações, sugestões, dúvidas ou elogios sobre o programa Cartão Tarifa Solidária, o morador pode abrir chamado pelo aplicativo Colab (disponível na Google Play e na App Store).

Comentários