Avançar para o conteúdo principal

Chuvas: Governo do Rio completa Sexto dia de operações por todo estado

Chuvas: Governo do Rio completa sexto dia de operações por todo estado



A força-tarefa do Governo do Estado envolveu, nesta segunda-feira, 25/03, diversas secretarias e órgãos estaduais para minimizar os impactos das fortes chuvas em todas as regiões do Rio. Com efetivo de mais de 2 mil militares do Corpo de Bombeiros por dia, a corporação já atendeu 264 ocorrências relacionadas às chuvas, desde quinta-feira (21). Ao todo, cento e sessenta pessoas foram resgatadas com vida.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) está acompanhando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário. Até o momento, os Bombeiros atuaram em 111 inundações e alagamentos, 32 desabamentos e deslizamentos, além de 76 cortes de árvores, entre outros. Desde o início das fortes chuvas, foram registrados 8 óbitos.

O risco de alagamento e inundação é muito alto no município de Bom Jesus do Itabapoana e alto em Campos Dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Nos demais municípios os riscos são moderados e baixos. Já para riscos de deslizamento, estão em estágio de atenção os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Magé, Petrópolis, São Francisco de Itabapoana e Teresópolis.

Envio de insumos para áreas atingidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou, desde sexta-feira (22), 7.352 itens de insumos como kits de higiene, colchões, água e outros mantimentos e mais 4.200 refeições. Ao todo, 11.152 mantimentos foram enviados para regiões afetadas.

Escolas estaduais de portas abertas

Cinco escolas estaduais permanecem de portas abertas para abrigar desalojados ou desabrigados. Os pontos de apoio estão em Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna. 

O estado do Rio tem hoje 203 desalojados e 663 desabrigados. O levantamento é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com base nos números enviados pelos municípios. 

Municípios que declararam situação de emergência e calamidade

Petrópolis e Teresópolis declararam situação de emergência devido às fortes chuvas. Já Bom Jesus de Itabapoana decretou estado de calamidade pública. 

Em resposta às necessidades locais, a secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas enviou ao município de Bom Jesus de Itabapoana cinco engenheiros e um técnico para ajudar a avaliar os danos causados pelas chuvas e gerar projetos para recuperação da cidade.

Atuação da Secretaria de Saúde

A Secretaria de saúde mantém o monitoramento da situação dos municípios afetados para apoio necessário na área da saúde. Uma equipe de técnicos da Secretaria permanece em Bom Jesus do Itabapoana em apoio ao município que teve várias unidades básicas de saúde afetadas. Mais de 55 profissionais foram mobilizados. Kits de calamidade foram entregues, com medicamento e insumos para Petrópolis, Teresópolis e Bom Jesus do Itabapoana. Além disso, foram solicitado ao Ministério da Saúde mais de 6 kits de insumos estratégicos.

Maquinários permanecem nas ruas

Mais de 750 maquinários permanecem nas ruas de todo o estado trabalhando na limpeza de ruas, rios e desobstrução de estradas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 🇧🇷 𝐀𝐜𝐫𝐞 – o nome provavelmente vem de ‘aquiri’, corruptela de ‘uwákürü’, vocábulo do dialeto Ipurinã que denominava um rio local. Conta a História que, em 1878, o colonizador João Gabriel de Carvalho Melo fez um pedido por escrito a um comerciante paraense de mercadorias destinadas à ‘boca do rio Aquiri’.  Só que o comerciante não entendeu a letra de Melo, que parecia ter escrito algo como ‘acri’ ou ‘aqri’, e as compras foram entregues ao colonizador com o destino ‘rio acre’.⁣ ⁣ 𝐀𝐥𝐚𝐠𝐨𝐚𝐬 – deriva dos numerosos lagos e lagoas que banham a região. Só Maceió, a capital, possui 17 lagoas, entre mais de 30 em todo o Estado.⁣ ⁣ 𝐀𝐦𝐚𝐩á – a origem desse nome é controversa.  Na língua tupi, o nome Amapá significa ‘o lugar da chuva’ – ‘ama’ (chuva) e ‘paba’ (lugar, estância, morada).  A tradição diz, no entanto, que o nome teria vindo do nheengatu, uma espécie de dialeto tupi jesuítico, que significa ‘terra que acaba’, ou seja:

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

Faça seus próprios Móveis Planejados

Faça seus próprios Móveis Planejados
Clique na imagem para saber mais

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj