Praça Victorino Carriço é inaugurada! Após mais de 8 anos fechada, a Praça Victorino Carriço foi finalmente reaberta ao público nesta quinta-feira (1)

Praça Victorino Carriço é inaugurada!

Após mais de 8 anos fechada, a Praça Victorino Carriço foi finalmente reaberta ao público nesta quinta-feira (1). 

A cerimônia de inauguração foi marcada por homenagens aos trabalhadores da antiga Alcalis e ao poeta Victorino Carriço, cabista de coração que agora é eternizado no nome deste espaço, uma justa homenagem póstuma.


A revitalização de cerca de 2835,00m² de área trouxe vida ao Centro da cidade, proporcionando um parquinho para as crianças, um palco equipado para espetáculos culturais, camarim completo para os artistas nos bastidores e uma academia moderna para incentivar a atividade física.



Além disso, a Praça também conta com estacionamento para carros e motos, bicicletários estrategicamente posicionados, banheiros públicos, área de convívio com mesas e muito mais, tornando a Praça Victorino Carriço um espaço acolhedor e versátil para a comunidade.


Nosso compromisso é que todos possam desfrutar desse belo espaço no Centro da cidade. Por isso, visando a inclusão, o projeto foi cuidadosamente elaborado pela Prefeitura para garantir acessibilidade, com destaque para o brinquedo vai e vem inclusivo no parquinho e sensores de emergência para cadeirantes nos banheiros.


“Esse era um sonho, uma inauguração muito aguardada pela população. Um importante equipamento público, que no passado fez parte da história de muitos cabistas, ficou anos inutilizado, e agora finalmente foi devolvido aos moradores. Parabéns a todos” disse o prefeito Marcelo Magno.


Na próxima semana, em 8 de fevereiro, a Prefeitura reinaugura a Praça Maria Peres, em Monte Alto, oferecendo uma reforma completa com parquinho, quadra poliesportiva, campinho de futsal com grama sintética, bancos de madeira, palco para atividades culturais e muito mais.

Texto: Vanessa Rodrigues
Fotos: Jorge Porto 







Comentários