🏄O Torneio 2024 da Escola Municipal de Surf Tirando Onda aconteceu, neste sábado (3), entre o Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, limite com a Praia do Pecado. A competição, que faz parte do Calendário de Eventos de Macaé, levou 60 alunos concluintes da turma 2023 para as manobras radicais.

🏄‍♀️🏄O Torneio 2024 da Escola Municipal de Surf Tirando Onda aconteceu, neste sábado (3), entre o Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, limite com a Praia do Pecado. A competição, que faz parte do Calendário de Eventos de Macaé, levou 60 alunos concluintes da turma 2023 para as manobras radicais.



 Os outros 69 inscritos para o ano de 2024 assistiram de perto o que irão aprender durante as aulas.


Os vencedores da disputa foram: Enzo Ribeiro, Davi Bazet e Bruno Bueno, no masculino; Carol Climaco, Eloá Viana e Lara Pinheiro, no feminino.


O prefeito Welberth Rezende prestigiou o evento e falou sobre a importância de incentivar o esporte. “O esporte é muito importante na vida das pessoas. Por isso, o governo está sempre incentivando diversas práticas, além de contribuir com o Programa Bolsa Atleta e reestruturação de diversos espaços”, disse Welberth.


✅A Escola Municipal de Surf conta com quatro professores que atendem em quatro turmas nos turnos da manhã e da tarde. As aulas acontecem na terça e quinta-feira ou na quarta e sexta-feira. Turmas das 8h às 9h atendem alunos de 10 a 13 anos de idade e turmas das 9h15 às 10h15, alunos de 14 a 17 anos. Já no turno da tarde, as turmas das 14h às 15h recebem alunos de 10 a 13 anos e as turmas das 15h15 às 16h15, alunos de 14 a 17.


Os inscritos passam por uma avaliação física feita pela equipe da Secretaria de Esportes. O pré-requisito para inscrição é saber nadar. Além dos ensinamentos técnicos e sobre o mar, os alunos recebem noções de ecologia, como por exemplo, os cuidados com a restinga.






📸Moisés Bruno

#EscolaMunicipaldeSurf #TirandoOndaMacaé

Comentários