Avançar para o conteúdo principal

PROJETO DEFESINHA VERÃO 2024, EM CABO FRIO, ENCERRA 1ª EDIÇÃO COM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO PARA OS PARTICIPANTES

PROJETO DEFESINHA VERÃO 2024, EM CABO FRIO, ENCERRA 1ª EDIÇÃO COM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO PARA OS PARTICIPANTES 

“O que estamos vendo aqui é o resultado da união que o comprometimento do Dothávio provocou. Nós, pais de Tamoios, estamos aqui para mostrar que a gente se une, se entrega. O que tiver de projeto em Tamoios a gente vai participar. A transformação que vimos nessas crianças, o aprendizado que eles tiveram e nós também, a oportunidade que tivemos de conhecer vários lugares, então, nossa palavra é gratidão”, afirmou ela.

Ao longo da cerimônia, foi exibido um vídeo com os melhores momentos do Defesinha. Também foram entregues certificados e medalhas a todas as crianças e adolescentes, além de um brinde para os monitores voluntários que auxiliaram nas atividades do projeto.

As autoridades que compuseram a mesa, como a prefeita Magdala Furtado; o secretário de Segurança e Direitos Humanos, André Magalhães; o vereador Ruy França; o coordenador regional da Defesa Civil da Baixada Litorânea, tenente coronel Fábio Gonçalves; e o superintendente de Defesa Civil de Cabo Frio, Marcus Dothávio, também receberam um troféu cada das mãos das crianças.

Também estavam presentes o subcoordenador tenente coronel Marcos Neiva; a representante da Cruz Vermelha de Cabo Frio, Amanda Ferrari; e Jonathas, da Naval Tour, que cedeu gratuitamente o passeio de barco para as crianças.

A programação

As diretrizes do Projeto Defesinha foram transmitidas às crianças e adolescentes durante toda a realização do projeto. Para isso, as atividades foram realizadas em diversos pontos de Cabo Frio e região.

Os pontos de atividades foram a Área de Proteção Ambiental (APA) Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios, que contou inclusive com plantio de mudas nativas da Mata Atlântica; o Canto do Forte, na Praia do Forte; a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia; a Praia do Pontal, em Arraial do Cabo, e a Praia do Balneário, em São Pedro da Aldeia.

Também teve visitação à Ilha do Japonês; ao Centro de Visitação e Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz; gincana na Praia de Tamoios; passeio de Catamarã, ida ao Boulevard Canal, Ilha do Japonês, Praia do Forte e Morro da Guia, com piquenique; visita ao Centro de Treinamento de Jiu-jitsu da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio e limpeza na Praia do Forte. A culminância das atividades foi com a solenidade de formatura do Projeto Defesinha.

Sobre o Defesinha

A 1ª edição do Projeto Defesinha Verão 2024 foi uma realização da Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança do município. A atividade aconteceu de 8 a 25 de janeiro e foi voltada exclusivamente para crianças e adolescentes de Tamoios na faixa etária de 4 a 14 anos.

O projeto foi dividido em três categorias, que foram os pelotões Defesinha (4 a 6 anos); Defensores (7 a 10 anos); e Protetores (11 a 14 anos).

Para além das brincadeiras e do lúdico, o objetivo do Defesinha foi ofertar atividades variadas focadas em temáticas como meio ambiente e civismo, para estimular a cidadania; além de promover cultura, integração, inclusão social e, principalmente, a importância da disciplina, do respeito ao próximo e do amor à cidade.

Com informações da página da Prefeitura de Cabo Frio 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj