LOUVEIRA: Nos dias 28 e 29 de outubro, Louveira sediou a Segunda Edição do Curso de Formação de Instrutores e Monitores da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap (F.B.K.M.K), que é o único com extensão Universitária do Brasil

#LOUVEIRA: Nos dias 28 e 29 de outubro, Louveira sediou a Segunda Edição do Curso de Formação de Instrutores e Monitores da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap (F.B.K.M.K), que é  o único  com extensão Universitária do Brasil com duração  de um ano, cujo o Grã Mestre 8° grau, faixa vermelha, Veruilso Nogueira, é o presidente da Federação. O evento teve a primeira edição na cidade de Paulinia e sob a responsabilidade do coordenador Regional Ricardo Aguiar 3° grau, faixa preta, da FBKMK, reuniu dezenas de participantes.

Mestre Nogueira, preocupado em levar o mesmo treinamento (que é ensinado em Israel), organizou essa edição do CFI novamente sob a organização de Aguiar, e desta vez, com o apoio do faixa preta louveirense Waldemar Gertrudes que é Guarda Civil Municipal (GCM), e que sempre busca trazer para Louveira o melhor em treinamento de proteção para população.

O primeiro módulo foi ministrado pelo professor faixa preta 5° grau Luciano Freitas (GO) - que apresentou a matéria institucional e pelo professor Ricardo Aguiar (SP) que expôs a matéria de base para defesa pessoal. O curso de formação visa o nivelamento e aprimoramento de técnicas de defesa pessoal, possuindo também em sua grade de ensino matérias práticas e teóricas relacionadas a área de segurança, direito, saúde e conhecimentos gerais.

“No curso,  tivemos  a participação de alunos das cidades de Bauru, Jaú, Louveira e Paulínia. Nossos agradecimentos à Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Louveira, Frutas Rondon ( kaka), e Lucas Strabello, pelo apoio ao evento”, agradeceu o mestre louveirense, Waldemar Gertrudes.

(Da Redação #FOLHANOTICIAS)
Com informações da página Folha de Búzios 


Comentários