JOVEM DE 18 ANOS GRÁVIDA DE QUÍNTUPLOS NO RJ PERDE OS BEBÊS.
A jovem Sara Campos da Silva, de 18 anos, que estava esperando quíntuplos, perdeu os bebês. O caso ganhou repercussão na última semana, quando ela descobriu durante o ultrassom que eram cinco crianças. Um novo exame tinha sido marcado para esta quinta-feira (30), para esclarecer se havia um 6º neném – já que o anterior precisou ser interrompido por causa da emoção da família.
O g1 foi acompanhar a consulta em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A menina, no entanto, descobriu ter sofrido um aborto espontâneo com oito semanas de gravidez. “Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de dois bebês já é muito complicada. De cinco, mais ainda”, disse o médico Rogério Gama.
O avô dos bebês, pai de Sara, estava com a filha e afirmou que a prioridade agora é acolher a menina e cuidar da família. “Eu, como avô, não estava acreditando que tinha cinco. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”, disse Josafar da Silva.
Os familiares também confirmaram a triste notícia nas redes sociais. “Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos. Peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news. Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos. Obrigada”, diz o texto, publicado na conta “Gerando Quíntuplos”.
Sara e o namorado, Renan de Oliveira, 20, são moradores de Nilópolis e estavam esperando cinco filhos, após quase quatro meses de namoro. A gravidez era considerada de risco. “Em média, 1 parto a cada 60 milhões é de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e tem que ser acompanhada por um serviço especializado”, explicou o médico na época.
O primeiro ultrassom foi gravado e viralizou na web. No registro, o casal descobre os bebês aos poucos e se surpreende com o resultado final. “Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, lembrou Renan.
CLAUDIA SACRAMENTO
Comentários