Avançar para o conteúdo principal

HOSPITAL REGIONAL DE ARARUAMA GANHARÁ CENTRO DE TRAUMA E MAIS LEITOS DE CTI

HOSPITAL REGIONAL DE ARARUAMA GANHARÁ CENTRO DE TRAUMA E MAIS LEITOS DE CTI

Referência no atendimento a pacientes com múltiplos traumas, o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, está na fase final das obras de construção do centro de trauma e ampliação e modernização do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Em um ano, a unidade, que atende nove municípios da região dos Lagos, registrou aumento de mais de 40% nos atendimentos, passando de 17 mil entre janeiro e outubro do ano passado para 24 mil no mesmo período deste ano. A previsão é a de que as intervenções estejam totalmente concluídas em janeiro, época em que a região recebe mais de um milhão de turistas.
 
De acordo com o diretor geral da unidade, Mário Jorge Espinhara, o centro de trauma terá quatro leitos de estabilização, com toda infraestrutura para atender pacientes de alta gravidade. Já o CTI passará de nove para 16 leitos. "Estamos ampliando o hospital, uma unidade muito importante no atendimento de média e alta complexidade. As obras seguem dentro do cronograma e queremos abrir os novos espaços em janeiro, estação do verão, quando o número de atendimento mais do que dobra. O investimento nessas obras vai evitar a transferência de pacientes politraumatizados para outras unidades do estado".
 
Paralelamente às obras do novo centro de trauma e dos novos leitos de CTI, o hospital também está recebendo obras de manutenção corretiva e preventiva em toda a sua estrutura. Segundo o diretor administrativo da unidade, Walter Willmer, as intervenções ocorrem dentro do cronograma planejado para que haja melhorias na infraestrutura sem deixar de priorizar a assistência.
 
“Estamos revisando as redes de água, luz e oxigênio, realizando pintura interna e externa, troca de pisos em alguns setores e concluindo o projeto de climatização em todas as enfermarias. Aguardamos o reforço de carga na amperagem da unidade para que suporte a instalação dos novos equipamentos de refrigeração. Os serviços estão acontecendo sem qualquer tipo de alteração no atendimento aos pacientes”, garantiu Walter.
 
A unidade contabiliza o crescimento no número de cirurgias e procedimentos e aquisição de novos equipamentos, como a instalação de um moderno tomógrafo. “O número de atendimentos médicos, procedimentos e cirurgias e exames de imagens e laboratoriais deu um salto nos últimos meses. As cirurgias de urgência e emergência também cresceram quase 40% em relação aos outros anos”, comemora o diretor técnico, Samuel Flores.  
 
O hospital conta com um ambulatório de pós-operatório. No setor, os pacientes são reavaliados por neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião pediatra, intensivista, cirurgião plástico, oftalmologista, bucomaxilofacial, cirurgião vascular e ortopedista. O hospital mantém hoje 83 leitos ativos, sendo nove de UTI.
 
O Hospital Estadual Roberto Chabo é uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) administrada pelo Ideas, e recebe pacientes regulados dos municípios de Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro D’Aldeia e Saquarema.

Fonte : Saquarema da Informação 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj