CCR ViaLagos revitaliza o pavimento da RJ-124

CCR ViaLagos revitaliza o pavimento da RJ-124


Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/ViaLagos

A CCR ViaLagos iniciou nesta terça-feira (14) serviços de revitalização no pavimento da Rodovia dos Lagos (RJ-124). Até a primeira quinzena de dezembro, antes do início da alta temporada, além dos serviços rotineiros de manutenção das pistas e taludes, técnicos da Concessionária executarão, diariamente, intervenções no pavimento ao longo dos 57 quilômetros da via, para proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas.

As primeiras frentes de obras acontecem em trechos de Rio Bonito, entre os quilômetros 02 e 20, onde é realizada a aplicação de microasfalto, revestimento que gera maior impermeabilização da camada inferior do pavimento e, devido à sua rugosidade, também mais aderência dos pneus à pista. O serviço acontece em ambos os sentidos de direção, com interdição apenas de uma das faixas de rolamento, sem impacto no trânsito, que é bom.

Para fluidez e segurança nos trechos em obras, há um esquema especial de sinalização e equipes treinadas para orientar os motoristas, que devem dirigir com redobrada atenção e respeitar o limite de velocidade de 60km/h nos pontos sob intervenção.

Os trabalhos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e cerca de 50 funcionários atuarão nas frentes de obras com apoio de 32 caminhões e máquinas. “Mais de 150 mil m² de pavimento receberão melhorias, uma área equivalente a 22 campos de futebol, que também receberá uma nova sinalização, com a pintura de faixas e a implantação de tachas refletivas (olhos de gato)”, explica Andre Mesquita, gerente de engenharia da CCR ViaLagos.

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

Comentários