DIRETO DA REDAÇÃO ARARUAMA NEWS RJ O empresário de 35 anos, Daniel Noboa foi eleito o novo presidente do Equador neste domingo (15
DIRETO DA REDAÇÃO ARARUAMA NEWS RJ
O empresário de 35 anos, Daniel Noboa foi eleito o novo presidente do Equador neste domingo (15).
Representando a Acción Democrática Nacional, Noboa venceu no segundo turno a candidata de esquerda Luisa González, associada à Revolución Ciudadana, um movimento ligado ao ex-presidente Rafael Correa. Com essa vitória, ele se tornará o chefe de Estado mais jovem da história do país, sucedendo Guillermo Lasso.
Por meio das redes sociais, Daniel Noboa afirmou que o país "fez história" no domingo, declarando: "Hoje, fizemos história. As famílias equatorianas escolheram um Novo Equador, um país com segurança e oportunidades de emprego. Vamos lutar por um país de realizações, onde as promessas não terminem na campanha eleitoral e onde a corrupção seja punida. Obrigado, Equador".
Nas eleições deste ano foram registrados episódios de violência ao longo da campanha. Nos últimos meses, o país testemunhou assassinatos de políticos e candidatos a cargos públicos. Entre as vítimas, destaca-se o candidato presidencial Fernando Villavicencio, que foi assassinado antes do primeiro turno em agosto.
Comentários