Centro de Atenção Psicossocial de Araruama é referência no atendimento e vai ampliar o horário de funcionamento

Centro de Atenção Psicossocial de Araruama é referência no atendimento e vai ampliar o horário de funcionamento



A partir de 17 de outubro, o CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) de Araruama irá ampliar o horário de funcionamento. A unidade, que atende pacientes com sofrimento psíquico grave, estará aberta das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. 

Ao longo de quase 13 anos, o CAPS II tem consolidado o cuidado de atenção diária aos pacientes com sofrimento mental grave. Com o horário de funcionamento extendido, a equipe do CAPS II espera aprimorar ainda mais a assistência aos pacientes, possibilitando que estes permaneçam na unidade por um período de tempo prolongado, recebendo os cuidados necessários.

“Novas exigências na oferta desse serviço foram surgindo, fundamentalmente após o aumento expressivo do adoecimento psíquico da população e a urgência de repensar novas formas de acesso e cobertura para essa população”, explica a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Selma Bragança. 

A gestão da prefeita Livia de Chiquinho tem priorizado os investimentos na área da saúde em todo o município. A atuação do CAPS II é uma ferramenta fundamental com o propósito de preencher a lacuna assistencial no atendimento a pessoas com sofrimento mental grave. 

O CAPS II é gerido pelo diretor técnico, o psicólogo Michael Kennedy e coordenadora técnica, psicóloga Caroline Fabrício. A unidade fica localizada na Rua Comendador Queirós, 129 - Centro. Telefone: (22) 98119-6872.

Fonte: O DIA

Comentários