Os últimos detalhes para a realização da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio foram acertados em reunião ocorrida, na tarde desta quarta-feira (6), no auditório da Prefeitura.
Os últimos detalhes para a realização da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio foram acertados em reunião ocorrida, na tarde desta quarta-feira (6), no auditório da Prefeitura.
O evento vai acontecer nos dias 9 e 10 de setembro, das 13h às 22 horas, na orla da Praia do Forte, na área chamada Bolsão da Juju, ao lado dos quiosques de vidro.
Participaram do encontro representantes das secretarias de Governo, Turismo, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana, Direitos Humanos e Segurança, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Saneamento, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas, além das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, ficaram definidos detalhes como o reforço no patrulhamento e efetivo da Polícia Militar, que vai contar com 30 PMs atuando na orla, com o apoio de sete viaturas, três motos e dois quadriciclos, que vão circular na areia da praia. Já a Guarda Civil Municipal, terá um efetivo de 60 agentes em cada dia de evento, ajudando no patrulhamento e também no ordenamento do trânsito.
Além do reforço na segurança, o evento também vai contar com a atuação dos fiscais de Posturas, na fiscalização dos ambulantes e também no controle das caixas de som, no entorno do evento. A estrutura da Parada contará ainda com posto médico, duas ambulâncias, além de uma UTI móvel, sendo todas com equipes completas e Brigada de Incêndio.
Fique atento! O trânsito na orla da Praia do Forte vai passar por alteração durante o fim de semana. No sábado (9) e domingo (10), as Avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes, até a rotatória da Praça dos Quiosques de Vidro, ficarão interditadas para a circulação de veículos. Já no domingo, por conta do trio elétrico, a Av. Macário Pinto Lopes, também será fechada a partir das 13h, nos dois sentidos, a partir da Avenida Nilo Peçanha.
A 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio é uma realização do Grupo Iguais e Instituto Iguais, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
Comentários