Igualdade Racial de Cabo Frio finaliza Jornada de Trabalho Intersetorial debatendo ações contra intolerância religiosa

Igualdade Racial de Cabo Frio finaliza Jornada de Trabalho Intersetorial debatendo ações contra intolerância religiosa



A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial de Cabo Frio, finalizou, na última semana, a primeira edição da “Jornada de Trabalho: Política Intersetorial de Governo para Igualdade Racial”. Durante quatro dias, o encontro reuniu representantes das secretarias envolvidas e convidados, para reavaliação das ações já programadas, e das questões em fase de finalização, além da discussão de novas demandas. Por questões estruturais, o encontro sobre Turismo de Base Comunitária, marcado para o último sábado (2), no Quilombo de Maria Joaquina, foi transferido para novembro, inicialmente no dia 18, dentro das atividades que serão programadas para o mês da Consciência Negra.

Na atividade de encerramento, na última quinta (30), integrantes da Comissão de Representação das Religiões Afro-brasileiras, se reuniram na Casa do Bicentenário para discutir as proposições sobre a ampliação do tradicional evento “Presente às Águas”, realizado anualmente no dia 2 de fevereiro, juntamente com a realização da primeira edição do “Festival do Mar – Cultura e Culinária Afro-brasileira”. Também foi discutida a participação das representações religiosas locais na 16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no próximo dia 17 de setembro, na Praia de Copacabana.

Ao longo da Jornada, também foram debatidas questões sobre as tratativas para a implantação do Centro de Referência das Tradições da Herança Africana, Quilombola e Povos Tradicionais, no polo da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), na Fazenda Campos Novos; a nova composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial; as metas para a programação do mês da Consciência Negra; a realização da Semana Teixeira e Sousa 2024 em âmbito nacional; as ações de especificidades da Saúde da População Negra; e as medidas de políticas para Educação Antirracista.
Com informações da página Ln notícias 

Comentários