Avançar para o conteúdo principal

Governo do Estado entrega as chaves da casa própria a 153 famílias de Areal

Governo do Estado entrega as chaves da casa própria a 153 famílias de Areal



O sonho da casa própria se tornou realidade para 153 famílias de Areal que ficaram desabrigadas por causa das chuvas na Região Serrana. Nesta segunda-feira (28), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), realizou a entrega das chaves das unidades habitacionais do Conjunto Carmen Portinho, localizado no Centro do município. 

Moradora da casa número 132, a aposentada Cândida Elias da Silva, de 56 anos, estava radiante com o fim do período vivendo com Aluguel Social. O imóvel onde ela vivia, na Rua Amazonas, foi destruído pelas águas torrenciais de janeiro de 2011.

- Foi muito triste na época, mas agradeço a Deus por estarmos vivos e, hoje, eu ter alegria de receber minha casa. É uma emoção muito grande, daqui pra frente vai ser só felicidade - agradeceu Cândida.

Para o governador Cláudio Castro, a primeira entrega da secretaria, criada em janeiro para priorizar a política habitacional, é emblemática e abrirá novas portas para mais de 600 arealenses.

- É uma alegria imensa entregar essas chaves para famílias que tanto aguardaram para ter uma casa que pudessem chamar de sua. É de um simbolismo muito forte, porque estamos realizando sonhos e permitindo que essas pessoas sigam em frente, em busca de outras realizações - disse o governador.

Para viabilizar a ocupação do Conjunto Carmen Portinho, o Governo do Estado investiu mais de R$ 5,4 milhões no projeto de urbanização das casas, que tinham ficado prontas em gestões anteriores, mas que não foram ocupadas pela falta de infraestrutura.  

- O governador Cláudio Castro pediu prioridade no atendimento às vítimas de tragédias, e uma das frentes da secretaria se voltou para resolver as pendências do conjunto de Areal. São famílias que sofreram perdas indescritíveis, mas hoje ganham uma moradia segura. E não importa se a cidade tem 10 mil ou 100 mil habitantes, vamos continuar atuando no estado inteiro para diminuir as desigualdades através da Habitação - enfatizou o secretário Bruno Dauaire.

O vice-governador Thiago Pampolha agradeceu a todos que fizeram possível o sonho da casa própria e ressaltou que este momento representa um novo tempo. 

- Foi um processo de muita luta e dedicação para essas pessoas, que não deixaram de sonhar e, hoje, recebem as chaves para um recomeço com mais qualidade de vida. Que este conjunto habitacional seja o símbolo da prosperidade em família. Não vamos poupar investimentos nas entregas que garantam dignidade para a nossa população - reforçou Pampolha.

Após a entrega, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social continuará realizando o acompanhamento social dos beneficiários para auxiliar na gestão do conjunto e articulação interinstitucional para atendimento das demandas dos moradores.

As casas

Cada unidade habitacional tem 39,41 metros quadrados, abrangendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com tanque na parte externa. No condomínio há ainda um parque infantil e espaço de convivência para os moradores.  

Para entregar as unidades, o Governo do Estado realizou obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação do acesso, assim como a construção de dois reservatórios de água e uma estação de tratamento de esgoto. A reforma de unidades depredadas e adaptações para portadores de necessidades especiais também fizeram parte das últimas intervenções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧 Rio - Após 13 anos e sete meses cumprindo pena em regime fechado, o traficante Elizeu Felicio de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos pela morte do jornalista Tim Lopes, vai para a prisão domiciliar. O alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Zeu saiu pela porta da frente do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (4).  Elizeu tem até cinco dias para comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para instalação da tornozeleira eletrônica. Atualmente, entre os sete condenados pelo crime, apenas Elizeu ainda estava em regime fechado. Dois morreram, entre eles, Elias Maluco, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020 - ele foi o mandan...

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 🇧🇷 𝐀𝐜𝐫𝐞 – o nome provavelmente vem de ‘aquiri’, corruptela de ‘uwákürü’, vocábulo do dialeto Ipurinã que denominava um rio local. Conta a História que, em 1878, o colonizador João Gabriel de Carvalho Melo fez um pedido por escrito a um comerciante paraense de mercadorias destinadas à ‘boca do rio Aquiri’.  Só que o comerciante não entendeu a letra de Melo, que parecia ter escrito algo como ‘acri’ ou ‘aqri’, e as compras foram entregues ao colonizador com o destino ‘rio acre’.⁣ ⁣ 𝐀𝐥𝐚𝐠𝐨𝐚𝐬 – deriva dos numerosos lagos e lagoas que banham a região. Só Maceió, a capital, possui 17 lagoas, entre mais de 30 em todo o Estado.⁣ ⁣ 𝐀𝐦𝐚𝐩á – a origem desse nome é controversa.  Na língua tupi, o nome Amapá significa ‘o lugar da chuva’ – ‘ama’ (chuva) e ‘paba’ (lugar, estância, morada).  A tradição diz, no entanto, que o nome teria vindo do nheengatu, uma espécie de dialeto tupi jesuítico, que significa ‘terra que aca...

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

Faça seus próprios Móveis Planejados

Faça seus próprios Móveis Planejados
Clique na imagem para saber mais

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj