Avançar para o conteúdo principal

Doação de sangue na ALERJ coleta quantidade para beneficiar cerca de 400 pacientes

Doação de sangue na ALERJ coleta quantidade para beneficiar  cerca de 400 pacientes

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a população fluminense se uniram, nesta terça-feira (08/08), em uma missão de solidariedade: eles movimentaram a galeria do plenário da Casa para doar sangue. A ação, que foi realizada em parceria com o Hemorio, coletou 100 bolsas, quantidade suficiente para ajudar mais de 400 pacientes, já que cada bolsa de sangue tem capacidade de armazenar 450 ml, o suficiente para salvar cerca de quatro vidas.

A importância da iniciativa foi destacada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL). “Essa foi mais uma relevante ação da Alerj voltada à população. Quero enaltecer também a parceria com o Hemorio, cuja estrutura e apoio foram fundamentais para que a campanha aqui na Alerj tivesse um resultado positivo. Agradeço aos servidores da Casa pela mobilização e a todos aqueles que doaram sangue”, disse o parlamentar.

Após passarem por uma triagem médica (para saber se estavam aptos ou não), os doadores contaram com seis cadeiras especializadas para coleta de sangue e disponibilizadas pelo Hemorio, além do suporte da equipe do Departamento Médico da Alerj. No final da coleta, eles receberam um lanche para repor as energias.

Guilhermina Araújo, que trabalha na Procuradoria-Geral da Casa, contou que é uma doadora regular e não abre mão de ajudar o próximo. “Eu acho muito importante essa parceria da Alerj com o Hemorio, até porque mostra o quanto o Governo está preocupado com a doação”, afirmou a servidora.

Responsável técnico pela coleta e médico do Hemorio, Odilon Valle comentou que a união com a Alerj é essencial para a promoção do incentivo à doação de sangue e que o material será usado para dar suporte às principais emergências, maternidades e unidades de saúde do Estado do Rio. “Essa iniciativa é de suma importância para a gente, já que a tendência é aumentar a frequência e o número de sangue coletado porque a ida das pessoas ao Hemorio vem diminuindo. Isso mostra como a coleta externa é essencial”, explicou.

Doação passará a ser permanente na Alerj

Cada bolsa de sangue pode ajudar quatro pessoas e elas são usadas para diversos pacientes, como em casos de tratamento de câncer, traumas graves, cirurgias de grande porte e até anemias agudas ou crônicas. O diretor do Departamento Médico da Casa, Samy Chitayat, responsável pela organização da campanha, celebrou os resultados da coleta. Segundo ele, a Alerj pretende fazer da parceria uma iniciativa permanente. “A nossa intenção é fazer essa doação uma vez a cada semestre para ajudar a manter os bancos de sangue sempre com estoque positivo”, contou o médico.

Parlamentares da Alerj, como as deputadas Franciane Motta (União) e Marina do MST (PT), também abraçaram a causa. “Tenho certeza de que estamos fazendo uma contribuição enorme para a sociedade. Também serve de incentivo a todo mundo que possa vir doar”, disse Marina do MST, que convidou os funcionários de seu gabinete para participar da ação.

A onda de solidariedade ultrapassou as portas da Assembleia. A advogada Renata Albuquerque soube da iniciativa pelas redes sociais e aproveitou para renovar sua doação: “Trabalho aqui perto e acho muito importante fazer campanhas em locais que facilitem a vida das pessoas, assim elas não precisam mais se deslocar para um lugar só”, elogiou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 Os acordos do Google para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos móveis e navegadores bloqueiam seus rivais em até metade das consultas realizadas nos Estados Unidos. É o que apontou o economista Michael Whinston, contratado pelo Departamento de Justiça americano, no segundo dia de depoimento no julgamento antitruste (defesa da concorrência) do Alphabet, controladora do Google. — O poder de um navegador padrão é muito significativo — disse Whinston que também é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e foi contratado pelo Departamento de Justiça para conduzir uma análise empírica do caso — Quando você vê o Google pegando bilhões e bilhões, deve haver um motivo. Esse é o primeiro pensamento, como economista, que me vem à mente — completou. O Departamento de Justiça, em um cas

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj