Afundada na crise, Record demite Janine Borba após 19 anos

Afundada na crise, Record demite Janine Borba após 19 anos

A jornalista Janine Borba foi demitida da TV Record nesta quarta (19). Ela trabalhou na emissora por 19 anos e apresentou os principais telejornais.Janine estava de férias e foi dispensada assim que chegou à emissora para trabalhar. O canal está em crise e nesta semana deve  rescindir os contratos de mais de 200 profissionais.

A emissora de Ediar Macedo , que registrou um prejuízo de mais de meio bilhão de reais em 2022, culpa a crise pela qual passa a mídia brasileira. Em nota divulgada no início desta semana, afirmou que os "desligamentos foram necessários".

Janine é formada em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado e esteou em 1989 no rádio, trabalhando na Rádio Bandeirantes, CBN e Rádio Globo. Sua jornada na televisão começou em 1995, como repórter do Jornal da Band, do qual se tornou âncora quatro anos depois, ao lado de Marcos Hummel. 

A jornalista chegou na Record em 2004, na época do slogan "A caminho da liderança", para comandar o programa Tudo a Ver ao lado de Paulo Henrique Amorim. Entretanto, Janine pediu para sair do projeto, sendo remanejada para o Fala Brasil, trabalhando novamente ao lado de Marcos Hummel.

Em 2005, comandou o Jornal 24 Horas e um ano depois o Domingo Espetacular, mais uma vez com Paulo Henrique Amorim,onde permaneceu por doze anos. 

No momento, ela apresentava a edição vespertina dos boletins informativos da emissora, chamados de JR 24h, e também cobria folgas no Jornal da Record. 

Borba já se despediu dos colegas nesta tarde. 

Procurada pela reportagem, Janine enviou uma breve mensagem:  "Foram 19 anos dedicados aos programas de maior audiência da Record. Saio tranquila, de cabeça erguida."


Comentários