FALTA DE ESPECIALISTAS E LONGAS FILAS: CAOS NO ATENDIMENTO DE SAÚDE EM SÃO VICENTE DE PAULO, ARARUAMA.

FALTA DE ESPECIALISTAS E LONGAS FILAS: CAOS NO ATENDIMENTO DE SAÚDE EM SÃO VICENTE DE PAULO, ARARUAMA.

Frio, apreensão e incerteza marcaram a madrugada desta segunda-feira 05/06 em São Vicente de Paulo; usuários do serviço público de saúde no município de Araruama amargaram longa espera na fila pra marcação de consultas e exames clínicos no hospital Municipal Prefeito Armando da Silva Carvalho em São Vicente de Paulo – terceiro distrito de Araruama.

Segundo informado à nossa equipe de jornalismo, alguns usuários que lá estavam, chegaram às 17h. de domingo 04/06. dentre os tais, idosos, e senhoras debilitadas que portavam cobertores para tentar conter o frio; dois usuários voltaram pra casa ao deparar-se com um aviso que dizia não haver vaga para marcação de cardiologista e pediatria; sendo assim, significa que somente na próxima quinzena haverá disponibilidade para essas duas especialidades fundamentais no atendimento de crianças infermas e pessoas portadoras de patologias complexas como cardiopatias, diabetes e hipertensão.

São Vicente de Paulo é a sede do Terceiro Distrito de Araruama, considerado um expressivo setor de economia rural. Um distrito em expansão, que hoje conta com um contingente de 28.221 habitantes segundo o IBGE e dispões de uma única unidade hospitalar que segundo os moradores encontra-se sucateada dispondo apenas de duas unidades para remoção de pacientes e até o momento não conta com serviço de rio X mesmo tendo o equipamento no local, porém desativado. O quadro descrito pelos usuários apresenta a entrega de um serviço infinitamente aquém do esperado pela população que cobra políticas que solucionem toda a problemática apresentada no local.

Fonte:CIC7 Notícias/Joyce Moura 



Comentários