Avançar para o conteúdo principal

ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO REALIZA PROJETO ‘ENERGIA LEGAL’ EM ARARUAMA 



ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO REALIZA PROJETO ‘ENERGIA LEGAL’ EM ARARUAMA 

 



Iniciativa tem o objetivo de combater o furto de energia e aproximar serviços dos clientes, com atendimento móvel, negociação de dívidas, troca de lâmpadas e orientações sobre consumo consciente de energia e segurança com a rede elétrica;    

 

Furtar energia é crime, prejudica o fornecimento de energia e pode causar acidentes graves. Além disso, impacta diretamente o valor da tarifa de energia paga por todos os clientes da distribuidora;  

 

Nesta edição, a Enel Rio irá sortear 25 geladeiras para os clientes que participarem do evento.     

 

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2023 – A Enel Distribuição Rio realiza, de hoje (16) até sexta (19), o projeto Energia Legal em Araruama. O objetivo da iniciativa é combater fraudes e furtos de energia, bem como conscientizar a população sobre riscos e prejuízos desta prática. Além disso, a Enel Rio vai oferecer uma série de serviços para a população durante a iniciativa: troca de geladeiras e lâmpadas, atendimento móvel, negociações de dívidas com condições especiais, orientações de segurança com a rede elétrica e dicas de consumo consciente de energia.  

 



Recentemente, o projeto ganhou o aporte do time de operação de redes, com a promoção de atividades nas cidades que recebem o Energia Legal. Nesta edição, serão realizadas podas de árvores.  Nas primeiras semanas do mês de maio, as equipes de manutenção corretiva já trabalharam em Araruama na substituição de estruturas e na instalação de dispositivos na rede elétrica, bem como em podas de árvores.  

 

Em sua 43ª edição, o projeto já identificou furto de energia em aproximadamente 19,1 mil clientes, sendo 92% dos casos em residências e 8% em estabelecimentos comerciais nas 26 cidades por onde passou desde o fim de 2019. 

 

Fazer ligações irregulares é crime com pena prevista de um a oito anos de reclusão. Essa conduta contribui para a queda na qualidade do serviço prestado, o que prejudica todos os consumidores da concessionária com maior número de interrupções e, por vezes, dificulta o retorno da energia elétrica. Conforme estimativa da distribuidora, se não houvesse furto de energia, as tarifas de todos os consumidores da Enel Rio poderiam ser reduzidas em cerca de 5%. 

 

Quem adota a prática popularmente conhecida como “gato”, além de cometer um crime, está colocando a própria vida e a da população em risco. Pessoas não habilitadas, que tentam manipular o medidor de energia ou fazer ligação direta na rede, podem sofrer choque elétrico e acidentes graves, até mesmo fatais. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/denuncie.aspx, ou o aplicativo Enel Rio ou a Central de Relacionamento pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar. 

 

Troca de geladeiras     

 

Por meio do projeto Enel Compartilha Eficiência, a companhia realizará a iniciativa de Trocas de Geladeiras durante o Energia Legal. Os clientes do município poderão se cadastrar no estande do projeto montado na Praça de Eventos da Pontinha, na Rodovia Amaral Peixoto, até o dia 18 de maio, às 15h, para concorrer ao sorteio das geladeiras eficientes, selo Procel de economia de energia. O sorteio será realizado no mesmo local, no dia 18 também, às 17h.  

 

Para participar do sorteio, o cliente deve ser consumidor residencial ou rural e titular da conta de energia, além de estar adimplente com a Enel e ter uma geladeira funcionando para que possa ser efetuada a troca pelo modelo mais eficiente. Os beneficiados nesta ação já terão as geladeiras trocadas na sexta-feira (19), das 9h às 15h, no mesmo local onde serão feitos os cadastros. 

 

Atendimentos e consumo consciente de energia  

 

Durante a iniciativa, os moradores de Araruama também terão acesso a diversas ações da Enel Rio por meio de uma unidade móvel de atendimento, que ficará localizada nos seguintes pontos: Gesylândia, Praia da Barbudo, Fazendinha e Fonte Limpa. Nessa unidade, os clientes poderão solicitar serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade, pedido de ligação nova e parcelamento de dívida com condições especiais, entre outros.  

 

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também oferecerá dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora fornecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que dá descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro e realizar a troca gratuita de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED. 


Serviço


Troca de geladeiras


Cadastramento para a troca de geladeiras
 
Data: 16 a 18/5
Horário: 9h às 17h (dias 16 e 17) e 9h às 15h (dia 18) 

Sorteio das geladeiras 
Data: 18/5 
Horário: a partir das 17h 

Entrega das geladeiras 
Data: 19/5
Horário: 9h às 15h 
 

Local da ação: Praça de Eventos da Pontinha - Rodovia Amaral Peixoto 


Unidade móvel


Dia 16/5 (terça)
Endereço: Rua Almirante Guimaraes, 2, Gesylândia (em frente à Padaria da Bianca)

Horário: 8h30 às 17h


Dia 17/5 (quarta)
Local: Praia do Barbudo
Endereço: 
Rodovia Amaral Peixoto, 2157, Novo Horizonte (ao lado do Quiosque do Barbudo)

Horário: 8h30 às 17h


Dia 18/5 (quinta)
Endereço: Rua Antônio Dias da Cunha, 50, Fazendinha (em frente à primeira caixa d´água)

Horário: 8h30 às 17h


Dia 19/5 (sexta)

Endereço: Estrada do Regamé, 43, Fonte Limpa (em frente à Policlínica Municipal)

Horário: 8h30 às 17h  

 

Sobre a Enel Distribuição Rio 

 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 



Abs,

Eliana Grazziotin
(21) 99374-5572
www.approach.com.br | Linkedln


  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧 Rio - Após 13 anos e sete meses cumprindo pena em regime fechado, o traficante Elizeu Felicio de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos pela morte do jornalista Tim Lopes, vai para a prisão domiciliar. O alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Zeu saiu pela porta da frente do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (4).  Elizeu tem até cinco dias para comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para instalação da tornozeleira eletrônica. Atualmente, entre os sete condenados pelo crime, apenas Elizeu ainda estava em regime fechado. Dois morreram, entre eles, Elias Maluco, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020 - ele foi o mandan...

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 🇧🇷 𝐀𝐜𝐫𝐞 – o nome provavelmente vem de ‘aquiri’, corruptela de ‘uwákürü’, vocábulo do dialeto Ipurinã que denominava um rio local. Conta a História que, em 1878, o colonizador João Gabriel de Carvalho Melo fez um pedido por escrito a um comerciante paraense de mercadorias destinadas à ‘boca do rio Aquiri’.  Só que o comerciante não entendeu a letra de Melo, que parecia ter escrito algo como ‘acri’ ou ‘aqri’, e as compras foram entregues ao colonizador com o destino ‘rio acre’.⁣ ⁣ 𝐀𝐥𝐚𝐠𝐨𝐚𝐬 – deriva dos numerosos lagos e lagoas que banham a região. Só Maceió, a capital, possui 17 lagoas, entre mais de 30 em todo o Estado.⁣ ⁣ 𝐀𝐦𝐚𝐩á – a origem desse nome é controversa.  Na língua tupi, o nome Amapá significa ‘o lugar da chuva’ – ‘ama’ (chuva) e ‘paba’ (lugar, estância, morada).  A tradição diz, no entanto, que o nome teria vindo do nheengatu, uma espécie de dialeto tupi jesuítico, que significa ‘terra que aca...

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

Faça seus próprios Móveis Planejados

Faça seus próprios Móveis Planejados
Clique na imagem para saber mais

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj