Dona Nely Cabral, que estava desaparecida em Cabo Frio, foi brutalmente assassinada. 

Dona Nely Cabral, que estava desaparecida em Cabo Frio, foi brutalmente assassinada. 

Jonas Vieira dos Santos foi preso na noite dessa última quarta-feira (10), por policiais civis da 126ª DP de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, com apoio dos policiais do 25° BPM e da P2, após o mesmo sequestrar e torturar a idosa, Nely Cabral até a morte. Dona Nely estava desaparecida desde domingo (07) e foi vista pela última vez próxima à Praia do Forte.
De acordo com informações, a operação durou cerca de 8 horas, mesmo debaixo de muita chuva, os policiais incansáveis realizaram buscas em uma mata localizada as margens da RJ-102, estrada do Aeroporto, para tentar localizar o corpo de Dona Nely. Os agentes refizeram o local do crime juntamente com o acusado, que mostrou detalhes de como tudo aconteceu. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações só começaram após uma amiga de Dona Nely comunicar na 126ª DP o seu desaparecimento, através disso, os policiais começaram a buscar imagens de câmeras de segurança, nas quais a vítima teria saído de casa naquele dia acompanhada de um homem identificado como Jonas Vieira dos Santos, entregador de aplicativo.

Após ser identificado pela inteligência policial, na sede da polícia, Jonas Vieira dos Santos foi confrontado com as imagens das câmeras, assim decidiu confessar que, juntamente com o seu comparsa, Vanderlan, que está foragido da justiça, decidiram simular um roubo com a senhora Nely Cabral e mantê-la em seu poder, enquanto saqueavam todos os seus pertences e conta corrente. 

 As investigações da Polícia Civil reveleram, que Jonas Vieira dos Santos através da confiança que tinha com a senhora Nely Cabral, retiraria ela de casa para ir ao banco e em seguida, Vanderlan entraria no carro anunciando um assalto. Ambos levaram a vítima para uma região de mata, e, após tomar seus pertences, a executaram com golpes de faca e jogaram seu corpo na beira de um rio. 

O Local onde ocorreu a execução e a ocultação do cadáver, foi apontado por Jonas, o mesmo levou os policiais para realizarem as buscas, que aconteceram na AV. Pedro Francisco Sanches na RJ -102, sendo encontrado o corpo após mais de 5 horas de  procura e debaixo de muita chuva. 

Diante dos fatos, Jonas Vieira dos Santos foi preso em flagrante pelo crime de Latrocínio e Ocultação de Cadáver, sendo o caso registrado na 126ª DP e o corpo da idosa levado para o IML de Cabo Frio. 

(Fonta da Informação e foto, Rlagos Notícias). 
Texto luiz Cláudio


Comentários