Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia tem ação na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio

Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia tem ação na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio

Data é celebrada em 18 de maio e tem objetivo de conscientizar as pessoas sobre o respeito às diferentes orientações sexuais e identidades de gênero

Nesta quinta-feira, 18 de maio, das 14h às 18h, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+, vai realizar uma ação social pelo Dia Municipal de Combate a LGBTIfobia, na Praça Porto Rocha, no Centro. No evento realizado em parceria com o Grupo Iguais, serão oferecidos serviços de aferição de glicemia e pressão arterial; agendamento Detran para RG; emissão do ID Jovem e do cartão do SUS.

O objetivo central da ação é conscientizar sobre o respeito às diferentes orientações sexuais e identidades de gênero e, ao mesmo tempo, sobre a importância do combate ao preconceito e discriminação contra pessoas LGBTQIA+.

Os serviços oferecidos na ação são realizados pela Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+, que funciona no Terminal dos Transatlânticos, no bairro Passagem.

Segundo o responsável pela pasta, Pedro Rosa, no primeiro trimestre de 2023, a Superintendência realizou 18 acompanhamentos de casos de transfobia e atendeu a cinco de homofobia.

"Em Cabo Frio, o Dia Municipal de Combate a LGBTIfobia, é sancionado pela Lei n.º 2.334. Nesta data aproveitamos para reforçar a importância da luta contra o preconceito e a discriminação com a comunidade LGBTQIA+. A LGBTIFobia e a transfobia são uma realidade a ser combatida diariamente. Enquanto órgão do poder público, estamos abertos para receber, atender e dar total apoio para as vítimas", afirma Pedro Rosa.


Comentários