Comissão de Ética da UPA 24 Horas de Araruama toma posse na sede da Associação Médica da Região dos Lagos

Comissão de Ética da UPA 24 Horas de Araruama toma posse na sede da Associação Médica da Região dos Lagos 

A cerimônia de posse da Comissão de Ética da UPA 24 Horas de Araruama, na Região dos Lagos, aconteceu nesta sexta-feira (05/05), na sede da Associação Médica da Região dos Lagos, em Cabo Frio. 

No evento realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), a chapa eleita (única) foi composta pelos seguintes membros: Drª Thayza Melo, Draª Viviane Lobo, Draª Luiza Lemos, Dr. Fabiano Gomes e Drª Anna Carolina Goulart. 

A Comissão de Ética tem um papel fundamental em instituições de saúde, como hospitais e unidades de pronto atendimento. Ela é responsável por garantir que o atendimento humanizado aos pacientes seja feito de forma adequada e dentro dos princípios éticos da profissão, protegendo assim os direitos dos pacientes.

Além disso, a Comissão de Ética também contribui na orientação dos profissionais de saúde sobre as normas éticas e condutas adequadas a serem seguidas, bem como na fiscalização do cumprimento dessas exigências. 

A presença do Cremerj no processo eleitoral e na posse da Comissão de Ética da UPA 24 Horas de Araruama assegura a importância da fiscalização e orientação das práticas médicas no Estado. 

O diretor médico da UPA 24 Horas, Dr. Anderson Melo, sua secretária Sílvia Borges, o administrador Jean Lucas e o futuro médico Caio Marchon também marcaram presença. 

#saudeacolhedora #comissaodeetica #upaararuama #prefeituraararuama #prefeitaliviadechiquinho #cremerj #atendimentomedico #etica #condutasadequadas #araruamarj




Comentários