AMIGA É PRESA ACUSADA DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE JOVEM ENCONTRADA QUEIMADA EM ARRAIAL.

AMIGA É  PRESA ACUSADA DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE JOVEM ENCONTRADA QUEIMADA EM ARRAIAL.

 
A Polícia Civil prendeu Anna Clara de Assis Barroso de Oliveira Couto de Farias nesta quarta-feira (17) em Petrópolis, na Região Serrana. A mulher é suspeita de envolvimento na morte da amiga Nayara Jeovanna Coutinho de Souza, de 19 anos, em Arraial do Cabo.

De acordo com informações da 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP), Anna Clara teria assassinado Nayara com a ajuda de pelo menos um comparsa, utilizando golpes de faca e queimaduras com gasolina. O crime aconteceu em 12 de abril.

Logo depois, Anna Clara procurou a polícia de Araruama, alegando que as duas haviam sido vítimas de um sequestro e um roubo. No entanto, as investigações revelaram que tudo não passava de uma invenção.

Segundo o relato da testemunha, as duas estavam a bordo de um automóvel na RJ-124, quando pararam para ir ao banheiro em um estabelecimento. Dois homens surgiram em uma motocicleta e renderam as mulheres, obrigando as mesmas a voltarem para o carro.

Conforme a versão apresentada por Anna Clara, o piloto da moto roubou o celular e outros pertences de Nayara e fugiu. O carona, por sua vez, entrou no carro das duas e ordenou que seguissem pela estrada de Praia Seca. Quando chegaram a uma área isolada, próxima à Praia do Pneu, o criminoso teria ordenado que ambas se esfaqueassem.

Anna Clara relatou que, sob ameaças, acabou desferindo golpes de faca em Nayara. Em seguida, o criminoso jogou um líquido inflamável sobre ambas e fugiu por uma área de mata. Segundo o depoimento da suspeita, ela conseguiu pedir carona na estrada e dirigiu-se à Delegacia de Araruama, mas Nayara foi alcançada pelo criminoso, que ateou fogo nela.

A jovem foi socorrida por moradores de um condomínio próximo ao local com 70% do corpo queimado. Ela precisou ser encaminhada às presas, por uma aeronave do Corpo de Bombeiros, para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Após dias internada, ela não resistiu e foi a óbito no último dia 23 de abril.

Durante a investigação do caso, o setor de inteligência da polícia identificou, por meio de laudos periciais e provas coletadas na 132ª DP, que a versão apresentada por Anna Clara era “contraditória e incongruente”, e que existiam indícios da participação dela no crime.

Diante disso, a polícia solicitou a prisão temporária da acusada e realizou busca e apreensão em endereços relacionados  ao suposto cúmplice. As investigações continuam no intuito de esclarecer todos os detalhes do crime.

Fonte:RC24h


Comentários