AGENTES DA RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL DE CABO FRIO SOFREM VIOLÊNCIA E TEM VIDRO DA VIATURA QUEBRADO POR PEDRADA DE MOTOCICLISTA QUE FOGE EM ALTA VELOCIDADE

AGENTES DA RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL DE CABO FRIO SOFREM VIOLÊNCIA E TEM VIDRO DA VIATURA QUEBRADO POR PEDRADA DE MOTOCICLISTA QUE FOGE EM ALTA VELOCIDADE

Guarda Municipal foi levado para o hospital com ferimentos. 

Agentes do grupamento Ronda Escolar da Guarda Municipal de Cabo Frio, que haviam estado em ação na manhã de hoje em apoio as atividades do sábado letivo na Escola Municipal Valdemira Teresa de Jesus, localizada no bairro Jardim Excelsior , estavam finalizando a ronda preventiva na Escola Municipal Renato Azevedo na Avenida Joaquim Nogueira, quando flagraram o momento em que um motociclista fez uma manobra proibida utilizando o canteiro central da avenida. 

Os agentes tentaram advertir o cidadão, mas o mesmo se evadiu do local em alta velocidade. Após o ocorrido, a viatura da Ronda Escolar deu continuidade as atividades programadas e seguiam em direção a Escola Municipal Domingos Sávio, antes de retornar a base. 

Foi nesse momento, que o mesmo motociclista que havia fugido momentos antes, surpreendeu os agentes da Guarda Municipal, e em uma ação de violência, arremessou uma pedra no vidro traseiro da viatura. Com o impacto da pedra, os estilhaços do vidro quebrado atingiram o braço de um dos agentes, provocando ferimentos. O motociclista fugiu em alta velocidade e os agentes, seguiram imediatamente para UPA - Unidade de Pronto Atendimento, com o objetivo de prestar apoio ao guarda ferido. 

A Ronda Escola da Guarda Municipal, realiza diariamente visitas nas escolas da cidade nos horários da manhã, tarde e noite. O grupamento da ronda escolar que vem trabalhando intensamente em parceria com a  Secretaria de Educação para ajudar nas ações de violência escolar, terá esse importante serviço prejudicado com a falta da viatura, pois são mais de 90 escolas municipais e mais de 50 escolas particulares que recebem este serviço.




Comentários