*Rio das Ostras tem repescagem de vacina bivalente para imunocomprometidos e idosos de 60 anos e mais*_

_*Rio das Ostras tem repescagem de vacina bivalente para imunocomprometidos e idosos de 60 anos e mais*_

_*A Prefeitura de Rio das Ostras, na baixada litorânea do Rio, também segue ofertando repescagem de doses contra a Covid para população a partir de seis meses em todas as unidades vacinadoras*_
    
A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos dos Rio, continua na semana de 13 a 17 de março, ofertando as doses das vacinas contra o Covid-19 em forma de repescagem para toda população a partir de seis meses. Para a vacina Bivalente, também terá repescagem para idosos de 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, com comprovaç contra o coronavírus em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. As vacinas de rotina continuam sendo oferecidas nos postos, no turno da manhã, das 8h30 às 11h30

No sábado, 18, o Polo da Secretaria de Turismo também vai funcionar das 8h às 18h.

BIVALENTE – Seguindo o Calendário de Vacinação contra Covid-19 2023, Rio das Ostras começou a oferecer a vacina Pfizer Bivalente a idosos e pessoas imunossuprimidas (com comprovação).

QUEM DEVE SE VACINAR – Os primeiros a receber a Bivalente foram os idosos a partir de 70 anos. Nesta semana (de segunda a sexta, 13 a 17 de março), o Município oferece a aplicação da Bivalente, em forma de repescagem, a idosos entre 69 e 60 anos e imunossuprimidos entre 59 a 12 anos.

Pode receber a Bivalente quem estiver dentro da faixa etária definida, desde que já tenha tomado ao menos duas doses das vacinas básicas contra a Covid-19 (CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer) e a dose única da Janssen.

O intervalo mínimo para receber a nova vacina Bivalente é de quatro meses entre a última dose da vacina básica.

CRIANÇAS – A vacina Bivalente está liberada para pessoas a partir de 12 anos de idade.

Crianças de 6 meses a 11 anos devem ser imunizadas com as vacinas básicas (monovalentes) liberadas para cada faixa etária.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

13 a 17 de março

Locais: Unidades Básicas de Saúde de Rio das Ostras

Horários: Segunda a sexta, das 13h30 às 16h30

Repescagem das doses contra a Covid-19 e da vacina Bivalente (reforço)

Sábado 18/03 - Polo da Secretaria de Turismo

Horário: Das 8h às 18h.


Comentários