Escritor de Cabo Frio lança livro infantil sobre o Parque do Mico-Leão-Dourado, nessa quinta-feira (9

Escritor de Cabo Frio lança livro infantil sobre o Parque do Mico-Leão-Dourado, nessa quinta-feira (9)

Obra tem ilustrações da psicóloga e desenhista Raiane Araújo, esposa do autor 

O escritor cabo-friense Carlos Henrique Ferreira lança nesta quinta-feira (9) o livro infantil “Um passeio no parque do Mico-leão-dourado” às 18h na cafeteria José Bakery no bairro da Passagem.

Com ilustrações da psicóloga e desenhista Raiane Araújo, a publicação é indicada para crianças de 2 a 6 anos de idade e trata da importância da preservação ambiental. 

Segundo o autor, a obra surgiu a partir de reportagens produzidas por ele no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, com sede em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. 

“O Parque é fantástico, nele podemos ter contato com animais ameaçados de extinção, como o mico-leão-dourado e o bicho-preguiça, isso nos faz despertar sobre a importância da preservação dessas e outras espécies” contou o escritor, que acrescentou ainda que “a conscientização ambiental deve começar desde a infância”.

A pré-venda do livro já está disponível a 12,00 reais e vai contar também com doações para instituições de ensino do município, em contrapartida ao Prêmio Amena Mayall de difusão literária, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

@carloshsferreira @raianepvh 

Carlos Henrique Ferreira

Com informações da página Ln notícias 




Comentários