SEDE DA SENDAS NA VIA DUTRA RESUMO HISTÓRICO DA CASAS SENDAS E DO SEU IDEALIZADOR E PRESIDENTE ARTHUR ANTÔNIO SENDAS:

SEDE DA SENDAS NA VIA DUTRA

RESUMO HISTÓRICO DA CASAS SENDAS E DO SEU IDEALIZADOR E PRESIDENTE ARTHUR ANTÔNIO SENDAS:

Umas das maiores Redes de Supermercados do Brasil nasceu na Baixada Fluminense.
Arthur Sendas era filho do comerciante português Manoel Antonio Sendas e da brasileira Maria Soares Sendas. Vindo de uma família simples, construiu a empresa a partir de um pequeno armazém que a família tinha em São João de Meriti, no bairro de São Mateus, na Baixada Fluminense. Ele assumiu a direção da loja em 1951, aos 17 anos, quando o pai sofreu um acidente e ficou um mês afastado dos negócios. Arthur Sendas foi o terceiro filho de sete irmãos, mas dois morreram cedo.
O primeiro armazém, o Transmontano, inaugurado em 1924 ficava no bairro de São Mateus, em São João de Meriti. Com o passar dos anos, Sendas adquiriu novos mercados e, em 1960, inaugurou uma loja em São João de Meriti que recebeu o nome Casas Sendas. Em 1969, inaugurou, em Jacarepaguá, sua primeira loja com conceito de auto-serviço. O empresário com seu pioneirismo e espírito empreendedor criou a Rede varejista Casa Show, com oito lojas de materiais de construção no estado do RJ.
A rede Sendas chegou a ser o maior grupo empresarial do estado. Em 2003, a rede foi em parte incorporada pelo grupo Pão de Açúcar. Assim, a Sendas Distribuidora nasceu no ano seguinte, ocupando a 4ª posição no ranking nacional de supermercados.
O empresário foi presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) entre 1987 e 1990 e atuou também como vice-presidente do conselho consultivo da instituição.
Sr Arthur Sendas também foi sócio benemérito do Vasco da Gama e também atuou como vice presidente do clube, sua paixão por futebol o inspirou para criar o clube Audax.
Arthur Sendas deixou na época a dona Maria Ablen Sendas, com quem estava casado há 50 anos, e os filhos Arthur Antonio Sendas Filho, Nelson Antonio Sendas, Márcia Maria Sendas, além de sete netos. 
O empresário do ramo de supermercados Arthur Sendas, morreu aos 73 anos no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele foi baleado no seu apartamento onde morava, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon. 
Nossa homenagem e respeito a família SENDAS.

😷 Valorizando e fazendo História!!! 🇧🇷🇵🇹


Comentários