Saúde Mental terá Grito de Carnaval na Praça Veríssimo de Melo

Saúde Mental terá Grito de Carnaval na Praça Veríssimo de Melo

O Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde/Atenção Básica, realizará o Grito de Carnaval junto aos usuários do programa, familiares e comunidade em geral que queiram participar. O evento será no dia 14 deste mês (terça-feira), na Praça Veríssimo de Melo, no Centro de Macaé. Além das tradicionais marchinhas, serão cantadas músicas produzidas pelos próprios usuários dentro da perspectiva da atenção psicossocial, que prevê o cuidado em liberdade e no território, a fim de desconstruir os estigmas ligados ao sofrimento mental.

O Grito de Carnaval começará às 9h30, mas as pessoas podem ir chegando antes para a concentração e curtir até às 12h. A gerente de Saúde Mental, enfermeira Lorrane Moreira, disse que o objetivo é promover a reabilitação psicossocial dos pacientes que são acompanhados no Programa de Saúde Mental do município.

O momento vai reunir, de forma bem animada, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Betinho, Caps Infantil, Caps Álcool e Drogas (AD) e Núcleo de Saúde Mental. De acordo com a equipe do programa, a escolha do espaço público tem o objetivo de aproximar os usuários de outros cidadãos.

Pela praça passam muitas pessoas e o Carnaval, como festa popular, é um importante evento de convivência e inclusão, por isso a escolha da praça localizada no Centro. Quem quiser entrar no ritmo pode ir com máscara e fantasia para animar ainda mais o baile. O resultado será a promoção da saúde entre todos, como espera a equipe.


Comentários