Prefeitura de Cabo Frio divulga regras de funcionamento do Terminal de Veículos de Turismo no Carnaval

Prefeitura de Cabo Frio divulga regras de funcionamento do Terminal de Veículos de Turismo no Carnaval

As medidas referentes ao Carnaval entram em vigor na próxima quinta-feira (16)

Com a proximidade do período de Carnaval, a Prefeitura de Cabo Frio divulgou as regras pertinentes ao funcionamento do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) e o estacionamento de veículos de turismo. As determinações foram publicadas por meio do Decreto Nº 7.035/2023, esclarecendo as medidas de embarque e desembarque no local, que fica na Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro Jacaré.

A medida estabelece que o embarque e desembarque de passageiros em veículos de turismo vindos de outros municípios, a partir da meia-noite do dia 16 de fevereiro, até às 23h59m do dia 26 de fevereiro, deverão ser feitos exclusivamente no TOT. A ação tem o objetivo de preservar a fluidez no trânsito durante o feriado, ordenar e, ao mesmo tempo, receber da melhor forma os turistas que chegam à cidade para o feriado.

A publicação prevê ainda a permissão para a circulação dos veículos de turismo nos casos em que o território cabo-friense servir de rota para outros municípios (city tour). A medida acontece nos mesmos moldes do esquema adotado pela Prefeitura de Cabo Frio no último réveillon e no carnaval de 2022.

O transporte dos passageiros que desembarcarem no Terminal de Ônibus de Turismo até os meios de hospedagem deverá ser feito por meio de vans e/ou micro-ônibus destinados ao serviço de fretamento, desde que emplacados no município de Cabo Frio e com placa vermelha, e também por táxi e carros de passeio por aplicativos.


Comentários