EM ARARUAMA, O DIREITO DA CRIANÇA ESTUDAR NÃO TEM SIDO PARA TODOS 👇

😭 EM ARARUAMA, O DIREITO DA CRIANÇA ESTUDAR NÃO TEM SIDO PARA TODOS 👇

No ano passado, famílias araruamenses não conseguiram vaga em creches e pré-escolas para seus filhos na rede municipal. Nesse ano, a coisa não mudou, muito pelo contrário, se agravou ainda mais. É nítido a falta de política pública voltada para acolher todas as crianças e as colocar dentro de uma sala de aula ou em uma creche. 

A falta de planejamento aliada a ausência de prioridade para os interesses da população de Araruama choca com a frase que o marketing vem usando sobre criancinhas   abandonadas - frase do Pelé - que o governo vem usando para tentar justificar o uso do dinheiro da Educação para desapropriação do estádio do Guanabara, com objetivo de utilizado como um projeto esportivo ao invés de montar um  Centro Esportivo em uma área apropriada com várias campos de futebol e deixar o Estádio para promover as partidas de futebol. Mas, o que seria prioridade para esse governo , certamente não é  prioridade do povo. 

Quem mora em Araruama, com certeza, conhece uma família  que não  conseguiu colocar seu filho em uma creche ou matricular em uma escola da rede municipal perto da sua residência , pois quem conseguiu geralmente muito longe de casa.As aulas começam na próxima terça-feira, dia 7, e alguns pais e professores estão assustados com o estado de algumas unidades, como a Escola  M. João Brito de Souza e a da Creche Norma da Conceição.

Fonte : Boca No Trombone






Comentários