CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL, NESTA QUINTA-FEIRA DIA 2 DE FEVEREIRO DE 2023. 🌞🌦⛈🌥☂️⚡⚡🌈

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL, NESTA QUINTA-FEIRA DIA 2 DE FEVEREIRO DE 2023. 🌞🌦⛈🌥☂️⚡⚡🌈

Uma frente fria se afasta no oceano, na altura do litoral de São Paulo. O ar quente úmido predomina sobre o interior do Brasil e muitas nuvens carregadas crescem sobre quase todos os estados brasileiros.
A Zona de Convergência Intertropical está com muita atividade na costa norte do Brasil espalhando nuvens de chuva entre o Amapá e o Ceará.
Uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o norte da Argentina vai ajudar a formar nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, estado que vem sofrendo com a falta de chuva.

Previsão do tempo para 02/02/2023 -quinta-feira.
Quinta-feira abafada e com fortes pancadas de chuva em grande parte do Brasil.

Região Sul.
Quinta-feira com calor, sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O Paraná tem muitas nuvens desde cedo, mas com períodos de sol, mas as pancadas de chuva podem começar já pela manhã.
Dia com risco de chuva forte em praticamente todo o Sul do Brasil. 

Região Sudeste.
Dia quente e abafado em toda a Região Sudeste.
Uma frente fria se afasta do litoral paulista, mas áreas de instabilidade permanecem sobre São Paulo e provocam chuva no decorrer do dia em todo o estado. Há condições para chuva já pela manhã e alerta para chuva forte principalmente à tarde e à noite. Períodos com sol e pancadas de chuva à tarde à noite no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e Grande Belo Horizonte e em quase todo o estado do Rio De Janeiro. No Norte Fluminense, no centro, leste e norte de Minas Gerais, e em quase todo o Espírito Santo, o sol aparece forte e não chove. O norte capixaba pode ter algumas pancadas de chuva passageiras.

Região Centro-Oeste.
Quinta-feira quente e abafada no Centro-Oeste. Nuvens carregadas  crescem por toda e provocam várias pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser fortes. O sol aparece forte por várias horas na maior parte da Região.  No centro, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul pode chover a qualquer hora e também há risco de chuva forte.

Região Nordeste.
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) espalha nuvens carregadas sobre o norte do Nordeste. Muitas pancadas de chuva ocorrem sobre o Ceará, Piauí e no Maranhão e tem risco de chuva forte, a qualquer hora.
A maioria das áreas do interior da Bahia, do interior de Sergipe, de Alagoas, no centro-leste de Pernambuco e da Paraíba passam o dia com sol e tempo seco, sem chuva. No litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, o sol aparece forte, mas ocorrem algumas pancadas de chuva. No oeste e norte da Bahia, no sertão de Pernambuco e da Paraíba, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva com raios.

Região Norte.
Nuvens carregadas crescem sobre quase toda a Região Norte do Brasil, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido. A proximidade da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - aumenta a chuva sobre o Pará e o Amapá.
Quase toda a Região Norte tem um dia com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva com raios, que podem ocorrer a qualquer hora. Há risco de chuva forte. O sol e o tempo seco predominam sobre o centro-norte de Roraima, incluindo a região de Boa Vista.

Alertas meteorológicos para 02/02/2023 -quinta-feira.
 
Atenção para o risco de chuva moderada forte nas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém, São Luís, Teresina e Fortaleza.

Alerta para temporais no centro e sul do Rio Grande do Sul, no Paraná (exceto no sudoeste e sul do estado), em São Paulo, no Sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas, no sul, centro e leste de Mato Grosso do Sul, em Rondônia (exceto no sul do estado), no centro e sul do Amazonas, no Amapá, no centro e norte do Pará, no norte do Tocantins, no Maranhão, no norte e oeste do Piauí.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes forte no oeste, norte e leste do Rio Grande do Sul (exceto no litoral), em Santa Catarina (exceto no litoral sul), no sul e sudoeste do Paraná, na Serra Fluminense, no Grande Rio, na Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro, no oeste e norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso (exceto na região de Cáceres), no centro- sul e oeste de Goiás, no sul de Rondônia, no Acre, no Amazonas (exceto no centro e sul do estado), no centro, oeste e sul do Pará, no Tocantins (exceto no norte do estado), no centro, sul e leste do Piauí, no Ceará.

LUIZ METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA.










Comentários