Avançar para o conteúdo principal

Todos as 10 pessoas da família da cabelereira Elizamar da Silva que haviam desaparecido foram encontradas mortas pela polícia.

G1 - Portal de Notícias:

Todos as 10 pessoas da família da cabelereira Elizamar da Silva que haviam desaparecido foram encontradas mortas pela polícia.

 Quatro suspeitos pelo crime foram detidos. Chacina de família no DF: veja quem são os mortos e desaparecidos
O advogado da família da cabelereira Elizamar da Silva, que foi morta em uma chacina no Distrito Federal, disse, na noite desta quarta-feira (25), que o crime foi motivado por uma disputa de terras entre os suspeitos e duas das vítimas. Elizamar e outras nove pessoas da mesma família foram assassinadas em um caso que chocou o estado no começo do mês.
Segundo João Darc's, o delegado responsável pela investigação conclui, com base nos depoimentos dos suspeitos, que a motivação do crime foram as terras da fazenda de Planaltina (GO), onde Marcos Antônio Lopes de Oliveira e Renata Juliene Belchior, sogros de Elizamar, moravam. 
O advogado afirmou, inclusive, que essas terras foram objeto de uma ação que a família ganhou, mas que os criminosos tentavam tomar.
"As demais informações correm sob sigilo e o delgado deve falar tão logo conclua o inquérito. Mas, a verdadeira e principal motivação do crime eram as terras", pontuou.
Darc's comentou, ainda, que a polícia já tem elementos suficiente para oferecer denúncia ao Ministério Público Federal e ao Judiciário contra os suspeitos pelas mortes.
ENTENDA: Como o crime aconteceu, detalhes da investigação, o que se sabe e o que falta saber
PROVAS: Polícia encontra bilhete que atraiu família de cabeleireira para local do crime
VÍDEO: Fantástico entra no cativeiro onde parte das vítimas foi mantida refém
As vítimas da chacina
Ao todo, 10 pessoas da mesma família foram mortas. Todos os corpos foram encontrados e identificados. As vítimas são:
Elizamar Silva, de 39 anos: cabeleireira;
Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos: marido de Elizamar Silva;
Rafael da Silva, de 6 anos: filho de Elizamar e Thiago;
Rafaela da Silva, de 6 anos: filha de Elizamar e Thiago;
Gabriel da Silva, de 7 anos: filho de Elizamar e Thiago;
Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos: pai de Thiago e sogro de Elizamar;
Cláudia Regina Marques de Oliveira, de 54 anos: ex-mulher de Marcos Antônio;
Renata Juliene Belchior, de 52 anos: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
Gabriela Belchior, de 25 anos: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar;
Ana Beatriz Marques de Oliveira, de 19 anos: filha de Cláudia e Marcos Antônio.
O que aconteceu com Elizamar e sua família?
Carro encontrado carbonizado em Cristalina, Goiás, é de cabeleireira Elizamar da Silva, morta no Distrito Federal
Polícia Civil/Divulgação/Reprodução/Redes Sociais
A cabelereira Elizamar da Silva e seus três filhos pequenos, frutos do casamento com Thiago Belchior, desapareceram em 12 de janeiro. Já no dia seguinte, o carro da mulher foi encontrado carbonizado com quatro corpos dentro, na região de Cristalina (GO), próximo ao DF.
Poucos dias depois, familiares relataram o sumiço do marido de Elizamar e de outros três familiares. Haviam desaparecido os pais de Thiago - Marcos Antônio e Renata -, além de uma irmã dele, Gabriela Belchior.
Assim como o carro de Elizamar, o veículo de Marcos Antônio também foi encontrado queimado, com dois corpos dentro. Depois disso, também foi reportado à polícia o desaparecimento de Claudia Regina Marques de Oliveira e Ana Beatriz Marques de Oliveira, respectivamente ex-mulher e filha de Marcos Antônio.
Naquele momento, com base no depoimento de um dos suspeitos pelo crime, a polícia acreditava que Thiago e Marcos Antônio eram os responsáveis por arquitetar os assassinatos e fugir. No entanto, a hipótese perdeu força quando um corpo masculino foi encontrado esquartejado próximo a uma casa em Planaltina, que foi usada como cativeiro para algumas das vítimas.

A polícia identificou o corpo como sendo de Marcos Antônio e passou a considerar que o sogro e o marido de Elizamar também foram vítimas.

Os corpos encontrados carborizados no carro de Elizamar foram identificados como sendo da cabelereira e de seus três filhos. Já no carro de Marcos Antônio, os corpos eram de Renata e Gabriela.

As últimas três vítimas foram encontradas na madrugada de terça-feira (24), em uma cisterna próxima a casa que foi feita de cativeiro. Os corpos, que tinham sinais de violênncia, eram de Thiago, Regina e Ana Beatriz.

A investigação
Quatro suspeitos já foram presos por envolvimento no desaparecimento da família: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Fabrício Silva Canhedo e Carlomam dos Santos Nogueira.
O primeiro trabalhava com Marcos Antônio, sogro de Elizamar e pai de Thiago. O delegado do caso afirma que o suspeito foi encontrado com as mãos queimadas.

O segundo confessou o crime à polícia e disse, ainda, que os assassinatos foram encomendados por Thiago e Marcos Antônio. O terceiro foi preso depois disso. Já Carlomam, que se entregou à polícia nesta quarta-feira, conhecia as vítimas e pelo menos um dos outros suspeitos, segundo as investigações.

A principal tese, agora, é de que a chacina tenha sido motivada pela disputa de terras e por dinheiro. Todos os suspeitos moravam próximos ao sogro da cabelereira e sabiam que a família tinha recebido quantias de dinheiro recentemente.
Um adolescente de 17 anos também foi detido, mas já foi liberado, após confessar à Polícia Militar que recebeu R$ 2 mil de outros suspeitos para "ajudar os outros comparsas a praticar o crime". Ele também disse que esteve no cativeiro onde as vítimas estiveram.

As investigações ocorrem na 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá, sob comando do delegado Ricardo Viana.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧 Rio - Após 13 anos e sete meses cumprindo pena em regime fechado, o traficante Elizeu Felicio de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos pela morte do jornalista Tim Lopes, vai para a prisão domiciliar. O alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Zeu saiu pela porta da frente do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (4).  Elizeu tem até cinco dias para comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para instalação da tornozeleira eletrônica. Atualmente, entre os sete condenados pelo crime, apenas Elizeu ainda estava em regime fechado. Dois morreram, entre eles, Elias Maluco, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020 - ele foi o mandan...

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 🇧🇷 𝐀𝐜𝐫𝐞 – o nome provavelmente vem de ‘aquiri’, corruptela de ‘uwákürü’, vocábulo do dialeto Ipurinã que denominava um rio local. Conta a História que, em 1878, o colonizador João Gabriel de Carvalho Melo fez um pedido por escrito a um comerciante paraense de mercadorias destinadas à ‘boca do rio Aquiri’.  Só que o comerciante não entendeu a letra de Melo, que parecia ter escrito algo como ‘acri’ ou ‘aqri’, e as compras foram entregues ao colonizador com o destino ‘rio acre’.⁣ ⁣ 𝐀𝐥𝐚𝐠𝐨𝐚𝐬 – deriva dos numerosos lagos e lagoas que banham a região. Só Maceió, a capital, possui 17 lagoas, entre mais de 30 em todo o Estado.⁣ ⁣ 𝐀𝐦𝐚𝐩á – a origem desse nome é controversa.  Na língua tupi, o nome Amapá significa ‘o lugar da chuva’ – ‘ama’ (chuva) e ‘paba’ (lugar, estância, morada).  A tradição diz, no entanto, que o nome teria vindo do nheengatu, uma espécie de dialeto tupi jesuítico, que significa ‘terra que aca...

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

Faça seus próprios Móveis Planejados

Faça seus próprios Móveis Planejados
Clique na imagem para saber mais

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj