Avançar para o conteúdo principal

𝙐𝙢𝙖 𝙨𝙚𝙢𝙖𝙣𝙖 𝙖𝙥𝙤́𝙨 𝙖 𝙖𝙗𝙚𝙧𝙩𝙪𝙧𝙖 𝙤𝙛𝙞𝙘𝙞𝙖𝙡 𝙙𝙤 𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙫𝙖𝙡, 𝙍𝙞𝙤 𝙩𝙚𝙢 𝙗𝙡𝙤𝙘𝙤𝙨, 𝙚𝙣𝙨𝙖𝙞𝙤𝙨, 𝙛𝙚𝙨𝙩𝙖𝙨 𝙚 𝙚𝙫𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨; 𝙘𝙤𝙣𝙛𝙞𝙧𝙖

𝙐𝙢𝙖 𝙨𝙚𝙢𝙖𝙣𝙖 𝙖𝙥𝙤́𝙨 𝙖 𝙖𝙗𝙚𝙧𝙩𝙪𝙧𝙖 𝙤𝙛𝙞𝙘𝙞𝙖𝙡 𝙙𝙤 𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙫𝙖𝙡, 𝙍𝙞𝙤 𝙩𝙚𝙢 𝙗𝙡𝙤𝙘𝙤𝙨, 𝙚𝙣𝙨𝙖𝙞𝙤𝙨, 𝙛𝙚𝙨𝙩𝙖𝙨 𝙚 𝙚𝙫𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨; 𝙘𝙤𝙣𝙛𝙞𝙧𝙖



Fantasias a postos para mais um fim de semana de folia nas ruas no carnaval do Rio. Blocos do calendário oficial da Riotur e outros cortejos vão movimentar todas as regiões da cidade. A programação tem ainda eventos fechados e ensaio para aquecer os tamborins e começa já cedo na praia. A criançada não ficará de fora e, para elas, há uma programação especial. Seja qual for sua disposição para este fim de semana — tanto para foliões quanto para quem quiser fugir dos blocos —, é preciso ter atenção às interdições ao trânsito definidas pela prefeitura. Veja abaixo onde pular o carnaval.

Sábado

Bloco Chame Gente: às 10h, a folia pede passagem na orla de São Conrado, com concentração às 9h na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, altura da Rua Herbert Moses. A festa terá o comando de Alexandre Peixe, que traz o axé music para o carnaval carioca. O cantor fez carreira na música também como compositor ao escrever sucessos para artistas como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Asa de Águia, Netinho, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves e Cheiro de Amor, entre outros. O cortejo termina às 15h. Interdição: concentração na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, na altura da Rua Herbert Moses. O bloco segue pela Avenida Prefeito Mendes de Moraes, que ficará interditada, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua Herbert Moses e a Rua Engenheiro Amandino de Carvalho.

Universibloco: às 10h, os universitários chegam para mais um ensaio antes do tradicional desfile na segunda-feira de carnaval. Canecos e blusas a postos para o encontro no Bar Petisco do Índio (Rua do Mercado, 21, Centro).
“O Carnaval que Ninguém Vê: O Encanto da Arte Fotográfica na Marquês de Sapucaí”: das 10h às 19h, o público pode ver conferir a exposição no Museu de Arte Moderna (MAM), idealizada pelo fotógrafo italiano Riccardo Giovanni, que reúne 50 painéis. São registros de anônimos e de famosos na Passarela do Samba. Neste sábado, às 10h30, acontece a a palestra "Carnaval - Política e Religiosidade".

Céu Na Terra convida Vem Cá Minha Flor: às 11h, os dois cortejos se reúnem na Fundição Progresso para um ensaio. A dobradinha promete semear a folia, sem esquecer de nomes importantes da música que deixaram saudade, como Gal Costa e Erasmo Carlos. Entrada: R$ 30 (inteira).
Só Caminha: às 12h, começa a concentração do bloco no Largo dos Leões, no Humaitá. E, às 14h, acontece o cortejo pelas ruas do bairro. Interdição: Rua Marques, entre Rua Humaitá e Rua Capistrano de Abreu; Rua Capistrano de Abreu; Rua Conde de Irajá; Largo dos Leões, pista interna, junto ao lado esquerdo.
Bloco da Insana: a partir das 14h, o grupo ensaia ao lado dos aprendizes do Salgueiro e do bloco Mulheres Brilhantes na Associação Atlética Light (Rua Barão do Bom Retiro, 2.002, Grajaú). A entrada é livre. Gratuito.

Xodó da Piedade: às 14h, o cortejo com mais de 40 anos de história vai novamente às ruas para mais desfile. O grupo vai ficar concentrado na Rua Silvana, esquina com Rua Mário Carpenter.
Bloco Estratégia + Bloco Flor de Lis: às 16h, a folia começa no Baródromo (Rua Dona Zulmira, 41 - Maracanã). O Estratégia vai apresentar sua mistura de obras de grandes nomes da música brasileira ao lado do Flor de Lis, que homenageia o Djavan.
Universo Spanta: às 16h, começa o festival de música, criado a partir dos ensaios do bloco Spanta Neném. As apresentações são na Marina da Glória (Avenida Infante Dom Henrique, sem número). Neste domingo, as atrações são Xande de Pilares, Pixote, Belo, Fundo de Quintal com participação de Arlindinho e Leci Brandão, Traz a Caçamba, entre outros. Classificação: 16 anos. Ingressos a partir de R$ 90 (meia entrada).

Planta Na Mente: às 16h20, o bloco começa sua concentração na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme, no terceiro ensaio aberto.

Bloco para todos os gostos

Ao todo, a prefeitura do Rio autorizou 456 desfiles de 415 blocos até 26 de fevereiro. Os cortejos acontecerão em 86 dos 164 bairros da cidade, onde de 5 milhões a 5,5 milhões de foliões devem participar. Veja a lista dos blocos autorizados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️

ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS‼️ A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação estará convocando os novos alunos inscritos no sistema do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental para realização da matrícula no dia 02/02, sexta-feira, das 7h30 às 12h, e, do 6° ao 9° ano, das 14h às 17h, na sede da Seduc, localizada na Avenida Country Club dos Engenheiros, s/n, Clube dos Engenheiros. Por favor, tragam a cópia de toda a documentação necessária para a matrícula. Documentação (cópia): • certidão de nascimento • cartão de vacinação • Identidade do responsável • comprovante de residência (atual) • carteira do sus • Laudo médico (alunos com necessidades especiais) • declaração de escolaridade • Tipo sanguíneo •3 fotos 3x4

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧

𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧 Rio - Após 13 anos e sete meses cumprindo pena em regime fechado, o traficante Elizeu Felicio de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos pela morte do jornalista Tim Lopes, vai para a prisão domiciliar. O alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Zeu saiu pela porta da frente do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (4).  Elizeu tem até cinco dias para comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para instalação da tornozeleira eletrônica. Atualmente, entre os sete condenados pelo crime, apenas Elizeu ainda estava em regime fechado. Dois morreram, entre eles, Elias Maluco, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020 - ele foi o mandan...

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐍𝐎𝐌𝐄𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 🇧🇷 𝐀𝐜𝐫𝐞 – o nome provavelmente vem de ‘aquiri’, corruptela de ‘uwákürü’, vocábulo do dialeto Ipurinã que denominava um rio local. Conta a História que, em 1878, o colonizador João Gabriel de Carvalho Melo fez um pedido por escrito a um comerciante paraense de mercadorias destinadas à ‘boca do rio Aquiri’.  Só que o comerciante não entendeu a letra de Melo, que parecia ter escrito algo como ‘acri’ ou ‘aqri’, e as compras foram entregues ao colonizador com o destino ‘rio acre’.⁣ ⁣ 𝐀𝐥𝐚𝐠𝐨𝐚𝐬 – deriva dos numerosos lagos e lagoas que banham a região. Só Maceió, a capital, possui 17 lagoas, entre mais de 30 em todo o Estado.⁣ ⁣ 𝐀𝐦𝐚𝐩á – a origem desse nome é controversa.  Na língua tupi, o nome Amapá significa ‘o lugar da chuva’ – ‘ama’ (chuva) e ‘paba’ (lugar, estância, morada).  A tradição diz, no entanto, que o nome teria vindo do nheengatu, uma espécie de dialeto tupi jesuítico, que significa ‘terra que aca...

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

Faça seus próprios Móveis Planejados

Faça seus próprios Móveis Planejados
Clique na imagem para saber mais

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj