Avançar para o conteúdo principal

Aos usuários da rede que usam programas piratas na tentativa de conseguir acesso a sites pagos, cuidado!

Aos usuários da rede que usam programas piratas na tentativa de conseguir acesso a sites pagos, cuidado!



 Isso porque um novo vírus denominado 'NullMixer', esta invadindo máquinas e roubando dados pessoais, como informações de cartões de crédito, criptomoedas, endereços e até mesmo espionando as redes sociais.

O 'malware' foi descoberto pela empresa de cibersegurança Kaspersky, e já fez cerca de dez mil vítimas no Brasil.

O método de funcionamento do vírus se dá a partir do momento em que o usuário baixa programas piratas em sites terceiros. Geralmente, quando tentamos fazer esse tipo de download, mensagens para ignorar o antivírus e dar seguimento ao processo aparecem na tela. É nesse momento que criminosos conseguem uma brecha para o ataque.

"Tudo parece normal, como se o indivíduo estivesse realmente prestes a fazer o download do software. No entanto, seguindo as instruções, a pessoa inicia o NullMixer, que lança vários arquivos de malware na máquina infectada, incluindo spyware, backdoors, trojans para roubos bancários e outras ameaças", explica a Kaspersky.

O NullMixer dispara diversas ameaças de uma só vez
  
A empresa ressalta que o diferencial deste vírus se comparado com os outros é o fato dele ser extremamente perigoso e se espalhar rápido. Além disso, eles conseguem realizar download massivo de 'trojans', que são vírus que se passam por software comum. Desta forma, a infecção da máquina fica em grande escala.

Ou seja, basicamente o NullMixer dispara diversas ameaças de uma só vez, dentre estas o RedLine e o Disbuk, as famosas ameaças de cartões de crédito. O Disbuk ainda pode acessar cookies de perfis do Facebook e da Amazon, onde os golpistas conseguem acessos de senhas, endereços e formas de pagamento do usuário.

Brasileiros somam mais atacados
Segundo dados levantados pela Kaspersky, o número de brasileiros atacados pelo vírus equivale a mais de 20% das 47 mil detecções no mundo. O território já sofreu mais que a Índia, segunda colocada no ranking.

"Com o NullMixer, qualquer informação que escreva em seu teclado estará disponível para os golpistas: desde mensagens enviadas aos seus amigos em redes sociais até logins e senhas do seu dispositivo ou contas de criptomoedas. Tenha isto em mente quando decidir fazer um download de um site desconhecido, porque esta ameaça pode sempre ser evitada utilizando apenas produtos licenciados e soluções de segurança robustas", afirma Fabio Assolini, o direto da equipe global de pesquisa e análise da Kaspersky.

Saiba como se proteger
Um dos primeiros método para evitar cair nas garras destes criminosos é baixar softwares somente de fontes confiáveis. Sempre priorizar lojas oficiais, já que a porta de entrada para o mal é o download em sites piratas.

Verificar constantemente as transações de sua conta, para saber se existe alguma atividade suspeita. Isso previne regularmente e traz mais segurança, já que muitas informações pessoais são adicionadas constantemente nestes perfis de rede social e em lojas online.

Sempre leve em consideração instalar um antivírus de confiança na máquina, invista também em segurança de informação.

Fonte: Enfoco Site de Notícias


Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 Os acordos do Google para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos móveis e navegadores bloqueiam seus rivais em até metade das consultas realizadas nos Estados Unidos. É o que apontou o economista Michael Whinston, contratado pelo Departamento de Justiça americano, no segundo dia de depoimento no julgamento antitruste (defesa da concorrência) do Alphabet, controladora do Google. — O poder de um navegador padrão é muito significativo — disse Whinston que também é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e foi contratado pelo Departamento de Justiça para conduzir uma análise empírica do caso — Quando você vê o Google pegando bilhões e bilhões, deve haver um motivo. Esse é o primeiro pensamento, como economista, que me vem à mente — completou. O Departamento de Justiça, em um cas

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj