Traição no relacionamento: como contar ao parceiro que foi infiel

Dicas para quem foi infiel em namoro ou casamento

Muitas pessoas se esquecem, mas o peso e a culpa de uma traição não somem depois de um tempo. Algumas pessoas que já traíram seus parceiros relatam que é muito difícil conviver normalmente escondendo esse grande segredo. Por conta disso, elas procuram as melhores formas para contar o que aconteceu, mesmo que cause brigas e até términos. Se você procura por dicas de como assumir uma traição, faça a leitura desta matéria na íntegra.

Primeira dica - pedir a um conhecido para contar para a pessoa

Não é o ideal, mas pode funcionar. Se você tiver muito medo da reação do seu parceiro ou não conseguir contar por algum motivo, peça ajuda de um conhecido. Você não precisa contar tudo com detalhes, basta pedir para ele contar que houve uma traição. Neste caso, você precisará explicar depois com mais detalhes.

Segunda dica - deixar pistas

Só utilize essa dica como último recurso, pois não é uma atitude madura e nem respeitosa. Bom, a ideia é deixar algumas pistas de que uma traição pode estar acontecendo. Você pode fazer isso ao deixar sites de relacionamento, abertos no computador. Ou então, puxar o assunto “traição” ou então “velho da lancha”de forma geral e perguntar o que o seu parceiro acha deste tipo de atitude.

Terceira dica - utilizar recursos tecnológicos

Se você não gosta de enfrentar os problemas pessoalmente, é possível fazer isso por meio de telefone, ou até por escrito. Na mensagem ou na carta, você escreverá sobre o que aconteceu e, se for o caso, pedirá desculpa e também uma segunda chance.

Quarta dica - conversar pessoalmente

Essa dica é certamente a mais assustadora, mas a mais correta também. Seja aberto(a) com o seu parceiro, tente responder a todas as perguntas dele e mantenha-se calmo(a) durante todo o processo. Evite colocar a culpa da traição no parceiro ou no relacionamento, isso não ajudará em nada.




Comentários