Traição e suas consequências

Como a pessoa fica depois de ser traída?

O caso de uma traição em um relacionamento pode ser considerado um dos piores momentos, por ser bem complexo de aceitar e superar. Além do mais, existe as chances de ativar um problema emocional e psicológico justamente por conta do sentimento que é deixado.


Sendo assim, perdoar ou não um caso de infidelidade no relacionamento? Esse pode ser um questionamento bem comum em quem passa por esse tipo de situação, bastante complicada.


De acordo com especialistas, a traição possui seu significado bem subjetivo. Mas, o que a traição pode causar na vítima? Será que ela consegue perdoar de forma verdadeira? Confira a seguir!


Então, escondido da sua esposa, o homem realizou a assinatura do perfil e começou a receber conteúdos diariamente. Para uns, essa atitude não chega a ser infiel, mas, para outras pessoas, é uma ação gravíssima.


Por conta disso, vários pensamentos de dúvidas e incerteza tomam conta da mente da pessoa que foi traída, tornando-a refém da infelicidade. Além disso, traz diversas consequências, como por exemplo:


  • Agressividade;

  • Negação;

  • Rompimento de laços;

  • Raiva;

  • Tristeza;

  • Depressão.


Começar a compreender que procurar a própria cura emocional pode ser um percurso bem complexo, mas é necessário. Isso se dá, porque a infidelidade fere o sentimento pessoal do envolvido.


Como também, a traição pode trazer: alterações nas relações com outras pessoas, promover separação dos cônjuges, problemas financeiros, se houver filho/s, os mesmos vão presenciar discussões dos pais e etc.


Vale lembrar, não existem justificativos para as traições com velho da lancha. É importante compreender a sua dor, fortalecer seu autoconhecimento, procurar novas formas de superar seus medos e traumas e reencontrar o controle de sua vida.




Comentários