NOVO HOSPITAL NOSSA SENHORA DE NAZARETH É ABERTO EM SAQUAREMA

NOVO HOSPITAL NOSSA SENHORA DE NAZARETH É ABERTO EM SAQUAREMA

Não houve divulgação oficial de inauguração oficial. 


O novo Hospital Municipal de Saquarema foi aberto à visitação, na Cidade da Saúde. A solenidade de início das visitações foi realizada na última sexta-feira, 02.

Criada pela Prefeitura de Saquarema, a Cidade da Saúde é o maior complexo médico-hospitalar do interior do Estado do Rio de Janeiro. A principal estrutura do local é o novo Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, totalmente referenciado, com assistência clínica e cirúrgica para pacientes adultos e pediátricos. Possui 5 consultórios e triagem cirúrgica eletiva, além de espaço totalmente dedicado aos pacientes oncológicos.

No novo hospital, a população terá atendimentos médicos das seguintes especialidades: Traumato-Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Ginecológica, Quimioterapia, Clínica Médica, Pediatria Clínica, além de Atendimento Odontológico Cirúrgico, inclusive para pacientes PNE.

O hospital possui um total de 86 leitos, distribuídos da seguinte forma: 40 de Enfermaria Adulto; 2 de Isolamento Adulto; 6 de Enfermaria Pediátrica; 1 de Isolamento Pediátrico; 10 de UTI Adulto e outros 10 de UTI Pediátrica; 6 de Enfermaria de Cirurgia Pediátrica; 3 da Sala de Trauma e 8 de Unidade Intermediária. Já o Centro Cirúrgico possui 4 salas e 3 leitos de Recuperação Anestésica e está estruturado para realizar diversos tipos de cirurgias.

“Hoje, estamos dando mais um passo no processo de revolução da saúde pública saquaremense. Estamos abrindo o hospital para que a população possa conhecer esta importante estrutura que, em breve, estará em pleno funcionamento para atender aos nossos moradores”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

Não houve nenhuma divulgação sobre a inauguração oficial do local ainda.


























Comentários