FIA-RJ oferece 40 vagas para projeto de formação profissional de jovens em Miguel Pereira

FIA-RJ oferece 40 vagas para projeto de formação profissional de jovens em Miguel Pereira 

As inscrições foram prorrogadas até o próximo Domingo (4) os interessados devem ter entre 15 e 16 anos incompletos, além de estar matriculado e frequentando o Ensino Fundamental ou Médio

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) prorrogou as inscrições até o próximo dia (4) de setembro para o projeto de Formação Profissional, com a possibilidade de Estágio Protegido para adolescentes de 15 a 16 anos incompletos. As aulas são gratuitas e há 40 vagas disponíveis no município de Miguel Pereira. Os adolescentes devem estar matriculados e frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio. Também podem participar adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/JDLurAuDTm33yYXt8. As inscrições se encerram no dia 04 de setembro.

O programa tem como propósito oferecer ao adolescente de ambos os sexos oportunidade de inserção qualificada no mundo do trabalho por meio das articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. Oferecendo um treinamento prévio com duração de quatro meses, o PTPA acompanha o adolescente no trabalho até seus 18 anos incompletos. Após o encaminhamento para estágio o adolescente recebe o benefício de uma bolsa auxílio que tem como objetivo um suporte financeiro a família, visando à preparação do adolescente no orçamento familiar e na educação financeira.


Comentários