Existe tempo para se reerguer de uma traição?

Pare de sofrer agora mesmo

É fato, todos os seres são completamente diferentes e, por isso, agem e reagem de modos singulares perante um caso de infidelidade. Sentimentos e atitudes dependem de várias questões, como por exemplo: quanto tempo a relação possui,  se têm filhos, envolvimento financeiro e muito mais.


Sendo assim, de acordo com especialistas, um ato de infidelidade pode se tornar uma “página virada” na vida da pessoa que foi vítima da situação se alguns processos forem vivenciados ao longo dos tempos. Então, quanto tempo demora para superar uma traição? Confira a seguir!


A descoberta da traição é sempre mais complicada, ocorre um tipo de choque com altíssima descarga de energia emocional. A pessoa fica sem reação alguma e consequente irá sofrer demais, pois, a imagem pode ficar na memória por muitos e muitos anos.


Após a descoberta, existe um mecanismo de defesa que todas as pessoas utilizam perante as situações que causam dor, que é a negação. Não seria diferente ao descobrir que o seu grande amor lhe traiu com o velho da lancha.


Essa etapa pode ter uma duração mais curta, vai depender da pessoa, da forma que ela interage com suas emoções e como foi a situação da traição.


A culpa também faz parte dos processos para superar uma traição. Neste caso, a maioria das vítimas que carregam esse peso são as mulheres. Vamos trazer um exemplo de um marido que traiu a sua esposa pela internet.

A mulher então, terminou o relacionamento, mas, se sentiu culpada pelo fato de que o marido buscou outra pessoa para se satisfazer. Chegando a imaginar que o problema estaria nela.


Sendo assim, a última etapa para superar uma traição seria: superação! A pessoa que sofreu o ato de infidelidade, precisa aceitar o ocorrido, se reerguer e seguir a vida em diante. Não se preocupe com o tempo e sim com a saúde total de si mesmo.




Comentários