Dicas de como lidar com julgamentos após perdoar uma traição

A vida depois da quebra de confiança

Muitas pessoas acreditam que a parte mais difícil de uma traição é o perdão da pessoa que foi traída. Porém, a verdade é que as pessoas que não fazem parte da relação, como família e amigos, são os que mais julgam esse perdão. Se você está sentindo dificuldade em lidar com essa situação e acha que perdoar traição é ser trouxa, acompanhe este artigo na íntegra!

Traição tem perdão

Quem nunca foi traído pode ter dificuldade em entender que alguém que ama muito o companheiro está disposto a perdoá-lo. Às vezes, os filhos ou as conquistas do casal são muito importantes e ambos decidem que não vale a pena tentar uma separação. Ou então, o motivo da traição foi tão besta, como conversar com alguém para encontrar um velho da lancha, que o perdão não é realmente um problema.


Contudo, quem não vive o relacionamento, mas acompanha o casal a distância, nem sempre vê a traição como algo fácil. É claro que essas pessoas não querem o mal do casal, elas apenas acreditam que o melhor é que elas não estejam juntas. Porém, existem algumas maneiras de ajudá-las a enxergar que o casal está bem.

Primeira dica - Converse abertamente

A melhor coisa a se fazer é explicar aos seus amigos e familiares tudo o que aconteceu e o que fez você decidir perdoar. Seja claro e não esconda, isso é importante, pois as pessoas que estão de fora podem ver algo que você deixou passar.

Segunda dica - não afaste as pessoas

É natural evitar estar em um ambiente em que você ou o seu parceiro não se sentem bem. Porém, não deixe que o convívio em casal tome todo o seu tempo, ainda mais quando vocês estão tentando superar uma traição. Faça questão de que cada um possa sair sozinho e que há confiança suficiente para não haver brigas ou ciúmes. 




Comentários