Vale a pena perdoar uma traição matrimonial?

Alguns casais decidem ter um momento de honestidade antes da cerimônia de casamento. Geralmente isso faz muito bem aos casais, pois eles tem a certeza de que estão firmando um compromisso de fidelidade com alguém que realmente respeita a relação. Contudo, em alguns casos essa ideia não é tão boa assim, já que muitas pessoas descobrem que foram traídas por conta dessa dinâmica.


Imagine esta cena: você está prestes a se casar, os convidados já confirmaram a presença, o buffet está todo pago, o seu vestido pronto para ser usado e, faltando alguns dias para o matrimônio, o seu noivo confessa que te traia e era o sugar daddy de várias mulheres enquanto vocês ainda namoravam. E, então? Qual seria a sua reação? Você seguiria em frente com a cerimônia? Teria coragem para contar aos convidados caso desistisse da união? E os bens materiais, o que você faria com tudo que já está pago?


Todas essas perguntas, apesar de serem importantes, devem ser respondidas depois dessa: para você, vale a pena se comprometer com alguém que não te respeitou antes do casamento? Se a resposta for não, não se sinta na obrigação de continuar com a cerimônia só porque está tudo pronto. Você merece ser feliz e não deve estar em um relacionamento que te faz mal.

É possível cancelar um matrimônio por causa de traição?

Em primeiro lugar, como em toda crise de relacionamento, o ideal é que você tire um tempo para refletir se você deseja dar continuidade a essa relação. Depois disso, você pode tomar decisões sobre a cerimônia com mais calma. Atualmente, as empresas que organizam casamentos entendem que há a possibilidade de o casamento ser adiado ou até mesmo não acontecer e é normal que os casais façam um seguro para lidar com esses problemas. Portanto, é possível sim cancelar um casamento e não ter tanto prejuízo por causa dessa decisão.





Comentários