Traição com pessoas da própria família

Saiba como superar esse tipo trauma familiar



A traição sempre irá desenvolver dores difíceis de curar, e quando isso acontece dentro da própria família, o trauma é ainda maior. 


Isso porque, a família é uma das bases de apoio e confiança que uma pessoa tem, deveria ser o lugar onde encontrar suporte nos momentos difíceis, assim como deve ser os relacionamentos.


E quando uma traição acontece no meio em que deveria ser o pilar para te sustentar nessas situações acaba sendo o que te derruba, lidar com isso e curar essa traição é um processo muito longo e doloroso. 

Como lidar com as traições

A traição dentro da própria família também pode acontecer em âmbito profissional, quando há empresa envolvida e os irmãos são sócios, por exemplo.


 E por algum motivo, um deles acaba traindo a confiança do outro em relação ao trabalho desenvolvido pelos dois. Pior ainda quando essa traição causa impacto negativo para a empresa e todos acabam sendo prejudicados por algo que poderia ser evitado. 


Porém, em relacionamentos amorosos, a vítima pode sofrer uma dupla traição. Por exemplo, você descobre que seu esposo está te traindo sendo sugar daddy de sua irmã. Ou a família descobre que a sobrinha está ficando com o esposo da tia. 


Muitas pessoas que passam por situações desse tipo se perguntam como lidar com isso? Como superar uma traição por parte de quem deveria te dar suporte? 


Bom, uma das principais coisas para iniciar o processo de superação, é buscando ajuda profissional. Pois é onde você consegue enfrentar as situações de uma forma mais clara e com os mecanismos ideais para sua cura. 


Também é importante sempre lembrar em não depositar total expectativas em outras pessoas, mesmo que seja da família. Estar atento às relações e pessoas que mantemos por perto ajuda a evitar grandes decepções. 


Além disso, buscar manter o relacionamento sem tantas exposições também pode evitar algumas coisas desse tipo. Muitas pessoas, mesmo que bem próximas, tem inveja ou tentam destruir algo da sua vida por não conseguir o mesmo. 


Por isso, evite expor detalhes de seu relacionamento, estando em crise ou saudável, algumas coisas devem ser conservadas pelo bem da relação, além de estar atenta ao tipo de pessoa que está por perto e as intenções dela.




Comentários