SAQUAREMENSE JOÃO CHUMBINHO VENCE MAIS UMA E COLOCA O BRASIL NA FINAL DO US OPEN 2022


Depois de dois dias de espera, a competição masculina das pranchinhas voltou em Huntington Beach, na Califórnia. E o Brasil segue na trilha de mais um título do 'US Open of Surfing', um dos principias e emblemáticos campeonatos do calendário mundial.

A etapa que termina neste domingo nos EUA, é a 4ª das 7 provas do 'Challenger Series', a divisão de acesso da World Surf League. 

Com uma vitória incontestável, João Chianca, o Chumbinho, avançou para a semifinal e já garantiu um excelente resultado. O adversário do jovem nas quartas foi Ryan Callinan, um dos nomes mais presentes da Austrália nos últimos anos. 

Chumbinho conseguiu duas notas acima de 8 e deu poucas chances ao rival. No final, vitória por 16,40 a 12,74. O próximo adversário do surfista de Saquarema será o americano Evan Geiselman. Ezekiel Lau (HavaÍ) e Eithan Osborne (EUA) disputam a outra vaga na decisão.

João começou o evento na modesta 62ª posição na classificação geral. Com a vaga na semi, ele já garante mais 6.085 pontos e vai dar um grande salto no ranking. Se chegar na final e terminar em 2º, ganha 7.800 pontos. O título vale 10 mil pontos. 

Apenas os 10 melhores do circuito CS se classificam para o 'Championship Tour', a elite da WSL, em 2023. Antes do 'US Open', Michal Rodrigues (8º), Mateus Herdy (10º) e Alejo Muniz (11º), estavam dentro da bolha para a vaga.

Fotos: Redes Sociais / João Vitor Chianca
por thiago_blum / surf360_

COM INFORMAÇÕES DA PÁGINA SAQUAREMA DA INFORMAÇÃO

Comentários